O clima ficou tenso em "A Fazenda 2022" e a produção da Record precisou tomar uma atitude para que uma agressão não acontecesse. Na manhã desta terça-feira (4), Deolane e Deborah discutiram após uma briga generalizada, o que acabou gerando uma punição para a casa depois que Shayan acusou Tiago de não respeitar sua família. A Record então colocou em prática um novo protocolo para evitar briga no programa.
Tudo começou quando os participantes estavam na cozinha tomando café e Pelé e Lucas começaram uma discussão, quando Deborah tentou proteger Pelé e incluiu Deolane. "Essa daqui não deixa o Pelé falar, corta umas 20 vezes o Pelé", disparou Deborah sobre Deolane, iniciando mais uma briga entre elas.
As duas se enfrentaram frente a frente e trocaram ofensas. "Você é a maior baba-ovo minha aqui dentro!", disse Deolane. "Você está com medo de passar batido, só que você está forçando demais. Sua rosca está queimada", acusou Deborah. "Lá fora eu te pego!", prometeu Deolane.
Neste momento, Vini resolveu separar as duas para evitar uma agressão. "Eu achei que você prestava!", gritou Deborah. "Achou é o caralh*!", respondeu a advogada.
Outra briga que marcou a manhã foi uma generalizada em que envolveu Shayan, Tiago, Lucas e mais alguns participantes. O ator alfinetou Pelé ao dizer que ele fingia que estava dormindo para espionar os outros e fazer fofoca. Depois, Shayan entrou na briga e supostamente apertou o braço do ator, que o acusou de ter sido machucado.
"Se você é sujeito homem, fala aqui. Estou dizendo que você foi moleque quando a gente estava lá dentro e você fingiu que estava dormindo", disse o ator. Pelé continuou a discussão ao dizer que o ator xingou a mãe de Shayan ao chamá-lo de "filho da p*ta". A briga continuou por mais tempo até Tiago Ramos, defendido por Sonia Abrão após o sumiço do programa, se envolver na confusão.
Neste momento, eles se aproximaram muito e a produção ordenou que se afastassem imediatamente, colocando em prática um novo protocolo para não espantar os anunciantes do programa.