Após Bruno Tálamo deixar "A Fazenda 2022", foi a vez de Ingrid Ohara. A participante causou nas últimas horas ao jogar cocô de cavalo nas roupas de Vini, a raiva de Ingrid era por ele ter vencido a Prova do Fazendeiro usando a estratégia dela. Ingrid foi eliminada ao somar apenas 29,01% dos votos do público e o percentual da votação surpreendeu quem acompanhava a enquete do UOL.
Deborah ficou em segundo lugar com 32,30% dos votos, uma posição melhor do que na primeira Roça quando Tiago conquistou uma vantagem que passava da metade da votação. Rosiane, que estava recebendo o apoio da torcida de Deolane, teve 38,69% dos votos.
Seguindo as porcentagens da enquete do UOL, Rosi poderia ser eliminada, assim como Ingrid. A enquete oscilou bastante durante o dia e chegou a ter empate técnico. Sobre o episódio do cocô de cavalo, Ingrid disse: "Eu já queria fazer isso com a Bia, aí fiquei com aquilo na cabeça. A Bia ficou de boa comigo. O Vini começou a falar muita m*erda, depois eu fiquei muito arrependida. Foi uma coisa que eu tinha pensado em fazer com outra pessoa".
Vini foi muito claro em conversa com Shayan e Iran sobre seu posicionamento em relação ao pedido de desculpas de Ingrid. "Ô Vini, deixa eu te falar: a Ingrid quer pedir desculpas pra você. A menina está muito arrependida", disse Shay.
"É, né? Ela teve diversos momentos. Sabe por que ela está arrependida? Porque ela está sem maquiagem. Eu vi ela falando. Shay, na hora do negócio da delegação, ela fez mais um 'VT'. Ela pediu desculpas direcionada às pessoas. Eu ainda perguntei: 'Você não vai me pedir desculpas?'. Ela: 'Não'. Aí, agora, ela quer me chamar em um cantinho? 'Ai, me desculpa. Você pode devolver minha maquiagem?'. Eu não vou cair nessa. Eu sei qual é o motivo, não são desculpas sinceras", rebateu Vini.
"O emocional dela é muito abalado e ela não consegue controlar", insistiu Shayan. "Ah, é? Eu acho que, pra quem jogou m*rda de calcinha e sutiã, neste frio, à noite, ela não é emocionalmente abalada assim, não", continuou Vini.