Anunciado como parte do elenco oficial de "A Fazenda 14", que estreia na próxima terça-feira, dia 13, Thomaz Costa foi acusado de transfobia por parte de Sophia Barclay. A influenciadora usou as redes sociais para acusar o ator de ter atitudes transfóbicas enquanto eles viveram um affair. Segundo Sophia, Thomaz Costa teria pedido sigilo sobre a relação deles pelo fato dela ser uma mulher trans.
"A Fazenda 14": + Veja as últimas notícias sobre 'A Fazenda' no nosso canal
Depois do anúncio feito pela Record nesta terça-feira (6), Sophia usou o Twitter para expor as falas de Thomaz Costa, que já vendeu conteúdo adulto, mas avisou que agora está com Jesus. "Segundo ano que A Fazenda coloca um ex-contatinho meu na edição. Agora vocês irão ver o verdadeiro Thomaz Costa, transfóbico", escreveu.
"Só para lembrar, a vítima aqui sou eu, ok. Como sempre, a culpa é da vítima. O cara quis me comer e, quando soube da minha sexualidade, quis meter um contrato de sigilo porque para ele 'pegar trans é vergonha'. Aff, transfóbico, sim", contou.
O relato de Sophia foi compartilhado por uma página de fofoca no Instagram e a influenciadora precisou se defender após usuários comentarem que ela decidiu contar sobre Thomaz após o anúncio de "A Fazenda 14". "'Ah, mas a biscoiteira esperou ele ser confinado para expor'. Sim, assim como ele me iludiu, prometeu amor e milhões de coisas, e quando soube da minha sexualidade, falou que não poderia sair com 'traveco', mas se eu fizesse contrato de silêncio, dava para ele me comer", rebateu.
Durante a programação do "Hoje Em Dia", que proporcionou o encontro entre Adriane Galisteu e Ana Hickmann dez anos após uma briga, Thomaz foi um dos nomes da edição. O ator e ex-namorado de Larissa Manoela contou que tem muitas personalidades. "Vocês vão ver o Thomaz que dá em mim, mas hoje eu estou em Jesus, sim. E é isso que eu quero mostrar para todo mundo", contou.