O nome de Deolane continua em alta em "A Fazenda 2022". Depois de algumas brigas com Deborah, desentendimento com Shayan e falar sobre um possível cancelamento, Bárbara Borges começou a se incomodar com os participantes chamando Deolane de "doutora" e reclamou dos palavrões ditos. Durante a votação, Bárbara disse que Deolane está cercada de "baba ovo" e votou em Pétala.
Em uma longa justificativa, Bárbara votou em Pétala e disse: "Eu tenho sentido que estou lidando com o medo, tenho observado já muitas coisas que acontecem e as ações e as palavras desenham a minha narrativa. Meu voto de hoje seria no Vini, mas tive que fazer uma outra escolha de uma coisa que foi diretamente comigo, que foi com a Pétala".
Após alguns minutos dissertando seus motivos para votar em Pétala, Bárbara ignorou Adriane Galisteu, assim como Vini, quando apresentadora pediu para que a atriz fosse mais rápida. "Acho que você tem que se decidir se você está atuando ou vivendo A Fazenda", começou Pétala. "Olhando para Babi, eu vejo que ela não teve nenhum debate pessoal, mas toda oportunidade que ela tem pra entrar na conversa de alguém, ela entra", disparou.
Diante do longo argumento, Deolane se meteu e pediu que Bárbara respeitasse a amizade dela com Pétala após Bárbara admitir que não tem amigos dentro do programa. "Eu reconheço a amizade de vocês duas e acho que é um privilégio. Eu não tenho essa amizade aqui", se defendeu Babi. "Respeite as amizades dos outros e não chame e baba ovo, contraditória", completou Deolane.
Com o embate entre Deolane, Pétala e Bárbara, Shayan tirou algumas conclusões do momento. O Fazendeiro da semana gostou da postura da atriz. "Você foi f*da. Eu admirei muito você, juro por Deus", disparou o iraniano. "Eu tive que vencer meu medo, eu estou aqui para isso", respondeu Bárbara. Em seguida a atriz confessou que em alguns momentos se sente insegura dentro do programa e foi aconselhada por Shayan. "Vou me defender pelo o que eu sou", disse o empresário.