"A Fazenda 13" teve uma roça surpreendente com a eliminação de Tiago Piquilo nesta quinta-feira (11), já que, pela primeira vez, as enquetes erraram completamente por apontá-lo como o mais provável de continuar na competição. Dayane Mello seria a menos votada, e Sthe Matos estava na média, mas acabou com mais votos que o dois, totalizando 40%.
Os internautas não gostaram do resultado, e estranharam o fato de que Tiago eliminou Erika Schneider, outra participante polêmica, na terceira roça, mas, desta vez, não continuou na competição apesar de sua forte torcida. Alguns argumentaram que a Record teria manipulado o resultado.
Outros levantaram hipóteses para o ocorrido. Uma delas seria um comentário de Adriane Galisteu, que segue ativamente envolvida com o reality, em seus stories do Instagram, dizendo que "a roça estava complicada, difícil para a Day e para o Tiagão não". Veja o vídeo na galeria acima!
"Manipulação, né? O Tiago sair numa roça com Sthe e Dayane e ter ficado numa roça com a Érika.", disse um internauta.
"A eliminação do Tiago hoje se deu pela falta de profissionalismo da Galisteu que disse que ele estava anos luz a frente na votação e estava entre Sthe e Day. Manipulando para [o] pessoal votar mais nelas e deixar de votar no Tiago.", disse outra.
"Ela estava falando das enquetes", defendeu uma usuária do Twitter, respondendo.
"A única grande surpresa dessa roça foi Tiago sair, mas dá para entender pelas movimentações no Twitter. Ele parecia forte, mas todos que odeiam a Dayane focaram na Sthe para tentar eliminá-la e esqueceram dele. Ou seja, ficou só com as tias do sofá que não votam.", avaliou mais um.
Enquanto a web se revoltava e causava burburinho, o próprio Tiago se mostrou tranquilo como sempre. "Tiagão, haja coração!", disse Adriane Galisteu após anunciar que Dayane Mello continuava no reality com cerca de 33% dos votos.
"Faz parte, faz parte do jogo, né? Normal", respondeu o cantor. "Cara, você é impressionante, você não se abala com esses momentos difíceis", surpreendeu-se a apresentadora.
"Quando a gente entrou a gente já sabia que ia ter que passar por isso, que faz parte, que é normal, que é um processo natural, não tem como, né? É só um que vai ganhar, não tem jeito, né?", explicou o sertanejo.
Em outro momento, ele agradeceu ao apoio do público por ter ficado dois meses no programa e disse que não imaginava chegar tão longe.