Não existe milagre. A genética de Cauã Reymond pode até ajudar, mas para manter o corpo forte e a beleza em dia, o ator segue com disciplina uma rotina de alimentação e exercícios físicos. Filho de pai macrobiótico, o galã da TV Globo foi acostumado desde a infância a seguir um estilo de vida saudável.
"Sempre atentei para a alimentação. Quando acordo, tomo um copo de água em jejum e durante o dia incluo produtos naturais em quase todas as refeições. No café da manhã, como mamão, tomo suco verde e substituo o pão pela tapioca. Também adoro batata-doce, geleia real e pólen. Minha nutricionista preparou uma farinha de chia e sementes para comer ao longo do dia. E sempre levo um saquinho de castanha no carro".
Em entrevista à revista "Mundo Verde", Cauã ainda fala sobre o seu belo preparo físico, exibido recentemente na minissérie "O Caçador". Para o papel, o ator fez um treinamento durante dois meses com um exigente instrutor da Força Policial Especial do Rio de Janeiro.
"Aconselho acompanhamento médico e ortopédico para ver qual a sua estrutura. Quando fiz a avaliação física, vi que tinha uma boa flexibilidade nas pernas e o flexor no quadril não era alongado, o que me causava dor na lombar. Não é só botar o tênis e sair correndo. Eu mesmo gosto de correr, mas prefiro a areia para proteger as articulações", aconselha.
Quem acompanha Cauã, sabe que sempre que ele tem um tempinho corre para o mar. "O surfe é bom e gasta bastante energia. Quando tenho tempo, faço musculação e natação. Gosto de sair à noite das gravações e nadar, a água é algo que relaxa e me ajuda a dormir melhor".
Outra dica do ator para estar sempre disposto e de bem com a vida é bem simples: dormir. "Acho que é muito importante descansar, por isso como coisas leves à noite para ter um sono tranquilo. Um cochilo depois do almoço também me faz muito bem. Dormir é extremamente importante para ter energia. Às vezes, trabalho 12 horas por dia e raramente consigo dormir as oito horas necessárias. Se eu não tivesse um bom preparo físico, passaria o dia todo com a sensação de cansaço", finaliza.
Atualmente, o artista está em Petrolina, Pernambuco, rodando o filme "Língua Seca", de Homero Olivetto, roteirista de "Bruna Surfistinha". No longa, Cauã interpreta um motociclista que sai em busca de uma santa que faz chover. Envolvido com o trabalho e em reconquistar a confiança de Grazi Massafera, ele tem se mantido mais recluso na estada no Nordeste e evita sair com a equipe e com Sophie Charlotte, que também tem papel de destaque na produção.