"A maior ostentação foi comprar minha casa", afirma Nego do Borel em entrevista ao Purepeople. O funkeiro de 23 anos abriu as portas da sua mansão de dois andares em Curicica, Zona Oeste do Rio, onde mora há um ano, para receber nossa equipe - com direito a rap improvisado - bem diferente do estilo que costuma exibir no dia a dia: sem os cordões e pulseiras de ouro.
E é assim que ele gosta de ficar em casa: à vontade. De regata, bermuda e descalço, o funkeiro mostra detalhes da sua casa. "Vamos entrar no meu barraco. É humilde, de família, mas 'tamo junto", avisa ele, nascido e criado no Morro do Borel, na Tijuca.
Já na entrada, uma placa com o nome do artista escrito anuncia que o imóvel imprime a personalidade do cantor. "Presente da minha mamuska, sempre minha mamuska", brinca ele, referindo-se à mãe, Roseli Viana, que mora com o filho. O nome do funkeiro também está registrado no teto do seu quarto e no fundo da piscina.
A casa ainda conta com banheira de hidromassagem no quarto, uma sala espaçosa, onde ele gosta de compor, e um cômodo para guardar presentes dos fãs e suas coleções de bonés e tênis. Mas tem sobrado pouco tempo ao músico para curtir sua mansão. Ele, que ficou conhecido por cantar funk ostentação, está se dividindo entre a carreira musical e a de ator na novela "Malhação: Seu Lugar no Mundo".
"Estou muito feliz em poder participar de uma novela que passa no Brasil. É uma vitória imensa, uma conquista que não tenho palavras para descrever. Muitas vezes, do alto do morro do Borel, ficava assistindo 'Malhação'. É muito gratificante", confessa.
Dono de hits como "Não me deixe sozinho" - música tema do personagem de Lucas Lucco em "Malhação" - e "Janela Aberta", Nego também está com a agenda lotada de shows para divulgar o seu novo CD, "Nego Resolve". No último fim de semana, ele ainda cantou no casamento de Antonia Fontenelle e Jonathan Costa.
(Por Camilla Gabriella)