A Globo acelerou a chegada da segunda fase da novela "Pantanal" e cortou cinco capítulos, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal "Notícias da TV", nesta quinta-feira (7). Antes de dar um salto no tempo de 20 anos, José Leôncio (Renato Góes) vai ser preso por causa do filho Jove e depois fazer sexo com Irma (Malu Rodrigues).
A mudança de fase está prevista agora para o próximo dia 12 (terça-feira que vem) quando novos personagens serão apresentados e alguns ganharão outros atores, como são o casos de José Leôncio (depois a cargo de Marcos Palmeira) e Madeleine (a seguir defendida por Karine Teles).
Inicialmente, a Globo estudava a possibilidade de esticar essa primeira fase e, por essa razão, optou por não falar em números de capítulos, uma vez que a audiência é quem iria determinar até quando a etapa inicial iria. O remake da novela exibida originalmente em 1990 pela TV Manchete agradou ao público.
Mas mesmo assim, Rogério Gomes, o Papinha, diretor artístico de "Pantanal" optou por agilizar a novela escrita por Bruno Luperi. O profissional avaliou que algumas cenas estavam longas demais e sem agilidade, porém com muitas imagens deslumbrantes do Mato Grosso do Sul.
O que agradou há 32 anos não funcionava mais nos dias de hoje na sua avaliação. Assim, os capítulos acabaram reeditados e a segunda fase foi antecipada. A Globo afirmou que semanalmente, ao liberar os resumos dos capítulos, avisa que eles estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas".
Vale lembrar que Rogério Gomes se despede da emissora mês que vem e Gustavo Fernandez será seu substituto. Além de "Pantanal", a emissora promoveu uma alteração no final de "Quanto Mais Vida, Melhor!" e agora não haverá mais a morte de um dos quatro protagonistas.