A cada evento um novo acerto! Destaque com seus looks no Festival de Cannes 2018, Cate Blanchett voltou a brilhar com um "vestido tattoo" Yacine Aouadi na 46ª edição do AFI (American Film Institute) Life Achievement Award, realizado no Teatro Dolby, na Califórnia, Estados Unidos, nesta quinta-feira (7). Decotado e com aplicações de canutilhos, o modelo midi contava com uma espécie de segunda pele transparente com desenhos em preto, dando a impressão de que a atriz tinha várias tatuagens pelo corpo.
Assim como Kate Middleton – que usou mesmo vestido pela quarta vez no casamento de príncipe Harry e Meghan Markle – Cate Blanchett não vê problemas em repetir roupas, ainda que a peça seja marcante. Três anos antes, em 2015, ela já havia usado o "vestido tattoo" na première do filme "Carol", durante o Festival de Cinema de Nova York. Este ano, no Festival de Cannes, ela também repetiu o longo rendado com um poderoso recorte nas costas Armani Privé que havia exibido durante o Globo de Ouro 2014.
Quem também chamou atenção no tapete vermelho da premiação foi a modelo Isabeli Fontana. Ela valorizou o bumbum com um look transparente Reinaldo Loureço, combinado com sapatos Luz da Lua, pulseira Jack Vartanian e brincos de esmeralda e diamantes da marca Bossa Concept. O evento, aliás, ainda contou com a presença das brasileiras Juliana Paes e Jade Seba. Enquanto a atriz posou ao lado de George Clooney – grande homenageado da noite – com um look Skazi, composto por calça e tomara que caia com cauda lateral, simulando um vestido longo quando olhado de lado; a influencer usou vestido amarelo Letícia Manzan, mesma cor eleita por Camila Pitanga para evento no Rio. "Fada madrinha que fez (nosso) sob medida em uma semana. Me sentindo uma princesa nesse vestido", escreveu a jovem no Instagram.
(Por Vanessa Nogueira)