As gravações da reta final da novela "Velho Chico" vão ser retomadas só no próximo domingo (18), quando acredita que o elenco já terá se recuperado do choque pela morte de Domingos Montagner por afogamento. A TV Globo também decidiu que a trama não vai ser encurtada, como chegou a se planejar. O último capítulo irá ao ar no dia 30.
Já estão prontos os capítulos a serem exibidos até a próxima terça-feira (20). De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira, a emissora pode optar por esticar na edição esses capítulos. Assim ganharia tempo para encontrar uma solução para a saída de Santo, papel do ator. Em abril, Carlos Vereza entrou na trama como o padre Benício após a morte de Umberto Magnani, vítima de um AVE (Acidente Vascular Encefálico). Procurada pelo Purepeople, a assessoria da Globo não confirmou a informação.
A última cena de Santo mostraria o dono da cooperativa admirando o rio que dá nome à trama ao lado de Tereza (Camila Pitanga). Antes, o pai de criação de Olívia (Giullia Buscacio) é vítima de um golpe de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). O deputado corta a bomba de irrigação para prejudicar o fazendeiro. Mas Santo retira água das árvores de bananeira e, assim, impede perder a propriedade dada como garantia de empréstimo bancário.
Camila tentou pegar na mão do ator
A dupla de atores mergulhou em um trecho do rio logo após o almoço e acabou surpreendida por uma forte correnteza. Eles passaram a nadar, então, na direção das margens, mas só Camila chegou. A atriz tentou pegar na mão de Domingos por duas vezes, mas o ator acabou arrastado e ela entrou em desespero, passando a gritar. O artista ainda voltou a superfície algumas vezes, mas não se salvou.
(Por Guilherme Guidorizzi)