Cada vez mais transtornada, Luzia (Lucy Alves) vai confessar para Isabel (Rayza Alcântara) que armou para manter Tereza (Camila Pitanga) afastada de Santo (Domingos Montagner), nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A dona de casa não chega a contar que interceptou e queimou as cartas que a rival escreveu para seu marido no passado, contando que estava esperando um filho dele, mas garante que tudo que fez foi por amor e não se arrepende.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece durante uma das crises de ciúme de Luzia, que esbraveja sozinha no quarto, xingando Tereza: "Maldita! Rapariga! Quenga! Não vou perder Santo! Ele é meu, sua cutruvia! Já lhe espantei da vida dele uma vez, já lhe dei um corretivo, se não bastou, faço mais! Já fiz foi muita coisa para segurar ele. Coisa que fiz e volto a fazer até pior, sem arrependimento!"
Nesse momento a dona de casa então se dá conta de que a filha mais nova está parada na porta do quarto e tenta disfarçar, bancando a vítima: "Isabel, você está vendo isso? Está vendo o que teu pai está fazendo comigo para ir atrás daquela mulher? Ela não vai sossegar enquanto não tirar ele da gente". Isabel, que já flagrou um encontro de Santo (Domingos Montagner) com a mãe de Miguel (Gabriel Leone), pergunta: "O que foi que a senhora tanto fez para afastar painho de Maria Tereza?".
'Fiz porque amo teu pai', se justifica Luzia
Apesar de não revelar claramente o teor de suas armações, a filha adotiva do Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) admite: "Fiz o que tinha que fazer. Coisa de que não me orgulho, mas me arrependo, não, Isabel. Me arrependo de nada que fiz! Me arrependo é do que não tive coragem de fazer! De ter deixado essa maldita ter tomado espaço na vida dele como tomou". vendo que o comportamento explosivo da mãe está minando a relação dela com Santo, a garota questiona: "Será que foi ela que tomou? Será que é ela, mainha, que está tomando painho de você? Ou será que não é a senhora que está perdendo ele para esse teu jeito?"
Apesar de estar aliada a Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e provocar brigas com o marido constantemente, não afirma que a culpa de seu casamento estar mal é toda de Tereza. Ainda assim, Isabel comenta: "Sei não, mainha... A cada dia que passa, vejo a senhora tomada de segredo, de ressentimento, de arrependimento. Parece que a senhora tem feito até o que não devia para segurar painho". "Eu fiz muita coisa, Bel. Fiz foi até mais do que você imagina. Uma coisa ou outra pode não ter sido tão certa, mas fiz porque amo teu pai, porque amo você e, acima de tudo, essa família!", Luzia justifica.
(Por Samyta Nunes)