A fúria de Luzia (Lucy Alves) vai respingar até em Olívia (Giullia Buscacio) nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A insistência da jovem em ir a uma festa que acontece na cidade acaba provocando mais uma briga de Santo (Domingos Montagner) com a mulher, que fica revoltada quando o marido decide ir ele mesmo à celebração. Na discussão o presidente da cooperativa chega a sugerir uma separação e ao voltar para casa ela desconta sua raiva na filha mais velha, acusando-a de estar afastando os pais.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo começa quando Santo declara para a família que não pretende ir à festa organizada por padre Benício (Carlos Vereza), mas Olívia avisa que não vai perder o evento. Imediatamente Luzia proíbe a moça de ir, contudo o pai da garota dá sua permissão e aí começa a briga. Algum tempo depois, o agricultor muda de ideia e resolve que vai, o que deixa sua mulher com ainda mais raiva.
Luzia sai atrás do marido e a discussão continua. Quando volta para casa, ela se volta contra a filha, e questiona, furiosa: "Está feliz, Olívia? Está feliz com o que você fez? Não era o que você queria?". "A senhora me desculpe, mas eu não tenho nada a ver com isso!", responde a menina. Mas a dona de casa insiste nos ataques: "Tem, não, né? Até parece... Você fez de tudo para tirar teu pai, Olívia! Tudo! Desde o dia em que nasceu! Por quê? Por que você não sossega enquanto não destruir meu casamento? Enquanto não destruir minha família?"
Luzia dá pista sobre segredo e acusa Olívia de amor incestuoso
Tentando acabar com a briga, Olívia garante: "Eu não quero destruir seu casamento, minha mãe, muito menos nossa família!", mas a vilã esbraveja, transtornada: "Minha família, Olívia! Minha! Eu construí essa família contra tudo e contra todos! E não tive um do meu lado para me ajudar! Até minha própria filha contra mim! Desde pequena você compete por Santo comigo". A ex-namorada de Lucas (Lucas Veloso) então rebate: "Talvez seja esse o problema, talvez a senhora tenha tanta intenção em tudo que faz que não olha para o que está fazendo" .
Cheia de ódio, Luzia dispara: "Você veio ao mundo para tirar teu pai de mim! Era para você segurar Santo do meu lado, Olívia, não era para afastar ele de mim!". A afirmação pode ser já um indício de que a megera usou a gravidez para conseguir se casar com Santo, e mais: de que o marido não é o pai biológico da jovem.
Diante do comportamento agressivo da mãe, Olívia diz que ela está obcecada por Santo e que isso não é amor. "E amor é o que, então? O quê? É o que você sente por Miguel (Gabriel Leone), é? Isso é amor? É o que você sente pelo filho do teu pai?, pergunta Luzia, acusando a filha de sentir um amor incestuoso e provocando mais ainda a culpa que ela sente.
(Por Samyta Nunes)