Alexandra Richter entrará para o elenco de "Terra e Paixão" e causará uma grande reviravolta na novela das 9 da Globo. Sua personagem, Nice, assumirá que é a verdadeira herdeira de Cândida (Susana Vieira) e ficará com o bordel situado em Nova Primavera, após provar que Berenice (Thati Lopes) é uma farsa e inventou ser sobrinha da empresária falecida para conseguir ficar rica.
A vida da golpista ficará bem complicada após a mesma ser desmascarada no folhetim de Walcyr Carrasco. Tudo começará quando Irene (Gloria Pires) descobrir, enfim, o caso de Antônio (Tony Ramos) com a mercenária. Ela, então, decidirá fazer da vida da amante um verdadeiro inferno, chegando a conseguir o documento que prova que Cândida deixou o estabelecimento para Luana (Valéria Barcellos).
De acordo com informações do Notícias da TV, divulgadas nesta quarta-feira (12), o marido de Irene vai descobrir que Berenice inventou ser sobrinha de Cândida, e que não há nenhuma prova que ateste seu parentesco com a defunta. Mais tarde, o próprio Rodrigo (Maicon Rodrigues) alertará que o sobrinho da antiga prostituta nunca chegou a ter uma filha com o nome da personagem de Thati Lopes.
Caio (Cauã Reymond) é quem apresentará Nice aos protagonistas de "Terra e Paixão". Ele chegará no bar acompanhando a moça, já que aceitou atuar como seu advogado. O rapaz apresentara-la como herdeira de Cândida, deixando todos chocados.
Ao que tudo indica, ela será uma mulher bastante conservadora e religiosa, que irá querer mudar totalmente o bordel, adequando-o aos seus costumes. Ela chega a mencionar uma "cura gay", evidenciando sua índole.
A coluna Play, do jornal O Globo, revelou que a atriz foi chamada às pressas para viver Nice na nova fase da novela, e só começou a gravar as cenas que vão ao ar em breve no folhetim na última semana. Na história, ela deverá ser caracterizada com uma longa peruca preta e um par de óculos, que dão um ar de elegância para a personagem.