Em 'Terra e Paixão', Aline (Barbara Reis) está bem no meio do caos. Ameaçada por Irene (Gloria Pires) e inimiga de Antônio - personagem de Tony Ramos que tem Berenice (Thati Lopes) como amante - só restará um caminho para a protagonista nos próximos capítulos. Voltar a dar aulas.
Mas, como ela vai conseguir tal feito? Em primeiro lugar, Aline, depois que Irene queimou sua plantação, ficará em uma situação tão complicada que ela precisará de dinheiro. Então ela decidirá voltar a trabalhar conforme sua formação na novela da Globo.
A ex-futura nora de Petra (Débora Ozório) - personagem que revelou segredo para o marido - chegará a escola que é dirigida por Gladys (Leona Cavalli). E lá, segundo informações da coluna Play escrita por Anna Luiza Santiago para o jornal O Globo, Aline encontrará Galdys aos beijos com Enzo (Rafael Gualandi).
A mãe de Graça (Agatha Moreira) - dondoca que finge uma gravidez para os La Selva - tentará disfarçar e logo despachará o técnico de T.I. Inicialmente ignorando a situação em 'Terra e Paixão', Aline pedirá o seu emprego como professora.
Diante do pedido de Aline, Gladys ainda terá coragem de negar. Aline explicará que está em uma situação bem difícil e precisa trabalhar, logo a diretora citará o marido que Tadeu (Claudio Gabriel) que é unha e carne com os La Selva.
Sem paciência, Aline perguntará a Gladys se Tadeu vai gostar de saber o que ela anda fazendo com Enzo. "É uma ameaça?", reagirá a mãe de Graça indignada.
"Cansei de ser boazinha. Cansei de abaixar a cabeça enquanto vocês pisam em mim. Só quero ganhar o suficiente pra botar comida na mesa pro meu filho.", Aline deixará claro.
Será que Gladys vai ceder?