Não foi somente a boa forma de André Marques que virou comentário nas redes sociais na estreia da segunda temporada de "SuperStar". A aprovação da banda Tianastácia também causou burburinho. Isso porque boa parte da geração MTV, hoje na faixa dos 30 anos, já conhecia o grupo de rock e, inclusive, a música tocada por ele: Cabrobó.
"Os caras viviam no 'Disk MTV'", comentou um telespectador no Twitter, citando o extinto programa de clipes do canal musical. "Tianastácia já até jogou 'Rock Gol', não vale", reclamou outro, se referindo à competição esportiva da mesma emissora que reunia times com astros da música.
O tempo da banda na estrada foi citada por Marcos Mion. "Eles não mereciam estar batalhando por espaço com bandas iniciantes... Triste o que nossa economia fez com nossa arte", lamentou o apresentador do "Legendários". "Ver a Tianastácia no 'SuperStar' foi muito estranho... Vendo os caras grisalhos, me senti velho", brincou BB Monstro, locutor da Rádio Cidade.
"Pela lógica do Tianastácia, o Paulo Ricardo podia estar no palco com o RPM, né?", ironizou o telespectador, citando o jurado do "SuperStar". Ele compõe a nova bancada com Sandy e Thiaguinho, que cantaram juntos na abertura do programa.
Roqueiros cantaram a mesma música em 2001
Com 18 anos de carreira, a banda Tianastácia possui nove CDs e um DVD gravado, em 2004. Antes do "SuperStar", o grupo participou de outra atração na TV Globo, o "Festival da Música Brasileira", em 2000. Os roqueiros ficaram em segundo lugar, com a música "Morte no Escadão", de José Carlos Guerreiro, e levaram R$ 250 mil.
No ano seguinte, em 2001, eles participaram da terceira edição do Rock in Rio. A banda se apresentou na Tenda Brasil, dividindo a programação do dia com Los Hermanos, Biquíni Cavadão e Arnaldo Antunes, por exemplo. No mesmo data, no palco principal, o Red Hot Chili Peppers se apresentou. Para completar a trajetória de sucesso, em 2005, a Tianastácia concorreu ao Grammy Latino na categoria Melho Álbum de Rock Brasileiro por seu disco ao vivo.
Assista à banda cantando "Cabrobó", mesma música interpretada no "SuperStar", no Rock in Rio em 2001:
'Tratamos o 'SuperStar' como um recomeço', diz vocalista
Na estreia do "SuperStar", que teve Fernanda Lima em um justo vestido Versace, a banda de rock fez o telão subir e atingiu a marca dos 77%. O grupo também conseguiu o "sim" dos três jurados e escolheu Paulo Ricardo como padrinho. "Quando a gente começou a fazer rock, a gente começou escutando RPM", justificou o vocalista Podé Nastácia.
"Tianastácia é uma banda conhecida. Essa pitada de Raul Seixas... Achei incrível, caminho certo. Isso que o Brasil está precisando", comentou Paulo Ricardo, citando a trajetória dos roqueiros, que não se sentem intimidados com as críticas vindas das redes sociais e nem favorecidos pela popularidade já existente.
"Tratamos o 'SuperStar' como um recomeço e estamos realizando um sonho. Queremos conquistar o Brasil e o programa é uma grande vitrine. Estamos aqui como se estivéssemos com 18 anos de idade e não com 18 anos de carreira. Estou com muita gana", disse Pode Nastácia nos bastidores da atração vencida no ano passado pela banda Malta.
Procurada pela reportagem, a Globo informou que o "'SuperStar' é um reality musical aberto para todas as bandas do cenário cultural brasileiro, cujo resultado e permanência dependem do voto do público". Vale lembrar que, no ano passado, a estreia do reality show musical também teve polêmica. O aplicativo para votação não funcionou e uma banda foi prejudicada.