Com a ajuda de Damasceno (Emilio Orciollo Netto), Mario (Bruno Gagliasso) vai descobrir a faca que matou Massao (Marcos Tumura) escondida na casa de seus avós, nos próximos capítulos da novela "Sol Nascente". Certo de que está sendo vítima de mais uma armadilha do vilão para incriminá-lo, o mecânico dá um ultimato em Alice (Giovanna Antonelli), pressionando-a a se afastar do ex-namorado, mas ela acha que tudo não passa de ciúmes dele.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar nos capítulos de sexta-feira (9) e sábado (10), quando Mario e Damasceno começam a procurar a arma do crime e se surpreendem ao encontrarem a faca na casa de Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco). Para piorar, na sequência o delegado da cidade chega ao local, seguindo informações de uma denúncia anônima, o que dá a certeza ao investigador e ao motoqueiro de que se trata de uma armação.
Alice, contudo, se recusa a acreditar na descoberta do namorado, e rebate: "Não concordo e já disse um milhão de vezes que não entendo! Tudo que acontece de ruim com você, você credita ao César porque tem ciúmes dele, só por isso!". "Não. É porque está claro, pra quem quiser ver, que ele não presta, Alice. Ele já quis me incriminar pela explosão das traineiras, e agora a morte do Massao. Será que você não percebe?", argumenta o filho de Vittorio (Marcello Novaes), que completa: "Não tenho prova, mas tenho certeza. Certeza absoluta! Foi ele! É o César quem por trás de tudo isso. E ele ainda vai fazer coisa muito pior, Alice, escuta o que tô te dizendo".
Alice não cede à pressão de Mario
Apesar da resistência de Alice, Mario insiste, em tom de ultimato: "Tira esse cara da sua vida. Alice, por favor, tira o César da sua vida pra sempre!". E ela reage indignada: "Tirar o Cesar da minha vida como? Demitir, esquecer tudo o que ele fez e faz pela empresa, pelo meu pai? Pela saúde, pela vida do meu pai? Olha o que você tá me pedindo, Mario! Para, por favor! O Cesar é só um funcionário da Arraial e nunca me deu motivos para duvidar da honestidade dele!".
A presidente da Arraial Pescados não sabe, mas Mario estaria preso no lugar de Ralf (Henri Castelli) se não fosse a intervenção de Mano (Álamo Facó) para incriminar o tatuador, devido a seu interesse próprio, em detrimento das ordens recebidas de João Amaro (Rafael Zulu). Nos capítulos seguintes, o mecânico vai ganhar a parceria de Patrick (Jean Pierre Noher) nas suspeitas contra o rival. Contudo, Cesar também continua aprontando: ele vai mandar o comparsa matar Tanaka (Luis Melo).
(Por Samyta Nunes)