Beto Falcão (Emílio Dantas) será convidado do "Encontro com Fátima Bernardes" nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol" após revelar que está vivo. O cantor de axé dividirá opiniões dos fãs por simular a própria morte e esclarecerá sua história para os telespectadores do matinal. "Hoje eu vou receber um convidado muito especial. Um artista que se tornou um mito quando foi dado como morto, num acidente aéreo, há quase vinte anos. Beto Falcão, vem pra cá conversar comigo! Eu quero agradecer por você ter vindo, e aproveitar pra dizer que faço parte da sua legião de fãs...", dirá Fátima Bernardes, segundo o site "TV O Foco". A cena está prevista para ser exibida no dia 8 de setembro.
A jornalista questiona se é verdade que o músico revelou a verdade por causa do amor por Luzia (Giovanna Antonelli). "Sim. Pra salvar a mulher que eu amo, Luzia, de ser condenada injustamente pela segunda vez...", explicou. "Essa história é incrível, não se fala em outra coisa... Ela foi presa por um crime que não tinha cometido, fugiu, e vocês só se reencontraram quase vinte anos depois?!", pergunta apresentadora. "Eu nunca esqueci ela, nunca deixei de amar Luzia, e amo cada dia mais", declara-se o músico. A namorada de Túlio Gadêlha se surpreende com a história de amor do casal: "Que lindo isso, é amor de filme mesmo, né, gente?!".
O músico assume que sente vergonha por ter escondido a verdade: "Não dá pra falar desse amor sem falar da mentira que eu alimentei por tanto tempo, e por isso eu aceitei vir aqui. Pra mais uma vez pedir perdão por essa farsa, por ter enganado todo mundo, por ter deixado que acreditassem que eu tava morto... Eu sinto muita vergonha, me arrependo muito do que fiz. Eu me perdi de mim mesmo, dos meus valores, de tudo que eu sempre acreditei, por desespero, por tar por baixo, por oportunismo... e eu só me afundei mais e mais... por covardia, por comodismo". O cantor relata que não teve coragem de revelar que estava vivo: "É muito difícil pra mim reconhecer que todo esse tempo eu fui um homem sem nenhum caráter, um farsante... Eu odiava que me adorassem, mas eu não tive coragem, por mais que eu quisesse, por mais que eu tentasse, eu não conseguia contar a verdade".
Segundo Beto, Luzia foi a responsável por sua mudança de atitude: "Eu digo que eu nasci três vezes... quando minha mãe me teve, quando eu saí do coma, e quando me apresentei naquele tribunal. No final das contas, foi Luzia quem me salvou, o amor dela me resgatou, me livrou do medo, me livrou da mentira, me trouxe de volta pra uma vida de verdade". A jornalista se comove com as declarações de Beto: "Gente, não precisa dizer mais nada... como não perdoar esse homem, me digam!? Como não amar Beto Falcão? Beto, canta um pouquinho pra gente, por favor".
(Por Tatiana Mariano)