O almoço para comemorar o retorno de Junior (Luiz Felipe Mello) para casa acaba criando um clima de reconciliação entre Théo (Rodrigo Lombardi) e Érica (Flávia Alessandra) em "Salve Jorge". Depois de terem resgatado o garoto juntos, o ex-casal fica mais próximo e em breve irá retomar a relação.
Para a comemoração, também foram convidadas Lucimar (Dira Paes), avó de Junior, e Cacilda (Rosi Campos). A ideia foi de Dona Áurea (Suzana Faini), que estava se sentindo um tanto culpada pelo desaparecimento do menino, ao não dar ao filho os recados quando a criança telefonava e quis compensar de alguma maneira.
Lucimar percebe a diferença do tratamento dedicado pela mãe de Théo à veterinária, em comparação com a hostilidade que dispensava a Morena (Nanda Costa), quando ela era namorada do capitão. E se sente incomodada quando Junior abraça Érica carinhosamente ao agradecer pelo presente que a loira oferece a ele. Ainda assim agradece a gentileza e atenção da moça com seu neto.
Porém, durante a refeição, o pequeno fala da mãe e conta que Morena está prestes a voltar da Turquia, deixando a tentente atordoada. Lucimar confirma e mostra um torpedo que recebeu da filha, dizendo que chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias. Animada, a faxineira comenta, na cena: "Estou muito feliz! Desde que a Morena nasceu, a gente nunca tinha separado...".
Quando Érica fica sozinha com Théo, os dois falam sobre o assunto e seus respectivos relacionamentos amorosos. A veterinária conta que terminou o namoro com Ricardo (Alexandre Barros) e o oficial afirma que não está esperando mais por Morena.
As cenas vão ao ar nesta quinta-feira (3).