A armadilha que Lucimar (Dira Paes) prepara para Wanda (Totia Meirelles), usando Sheila (Lucy Ramos) como isca, não dará tão certo quando o esperado em "Salve Jorge". Justamente quando estiver aplicando seu corretivo na vilã, a diarista será flagrada com um canivete na mão por um policial e na confusão a traficante consegue fugir. As cenas vão ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (4), na novela das nove da Globo.
O acerto de contas de Lucimar com a bandida que aliciou sua filha para o tráfico de pessoas promete ser tão emocionante quanto a surra que a própria Morena (Nanda Costa) deu nela quando chegou à Turquia e descobriu que tinha sido enganada. Em um beco no morro, Wanda espera encontrar Sheila, mas dá de cara com uma mãe enfurecida, que a recebe já com um tapa na cara seguido do desabafo. "Vagabunda!", diz a avó de Junior (Luiz Felipe Mello), na cena.
Esperta, a malvada saca um canivete e ameaça: "Para trás". Mas Lucimar não sente medo, parte pra cima de Wanda e as duas se embolam entre puxões de cabelo e unhadas. Até que a moradora do Alemão leva a melhor e consegue prender a inimiga em uma gravata. Com os nervos à flor da pele e pensando que está vingando a morte da filha, a faxineira diz tudo o que tinha entalado na garganta: "Cobra! Entrou dentro da minha casa para acabar com a vida da gente... Mentirosa, falsa, cafetina sem vergonha, vagabunda!"
Só que, justamente nessa hora, passa um policial e grita ao ver o canivete. Na distração de Lucimar, Wanda consegue se soltar e sai correndo. Passa por Sheila sem sequer vê-la e em seguida puxa uma arma, que aponta para um homem que está parado ao lado de uma moto. "Perdeu", a vilã anuncia o assalto e sai na moto.
Logo depois, Lucimar tenta se justificar para Helô (Giovanna Antonelli), que a recrimina pela atitude impensada: "Tá vendo no que dá querer fazer as coisas por conta própria? A Wanda podia estar presa se você não tivesse dado o horário errado para a gente chegar mais tarde que você", diz a ex-delegada, na cena. E a polícia perde o rastro de Wanda quando encontram o veículo que ela roubou abandonado em um acostamento.
(Por Samyta Nunes)