Outra tentativa frustrada das traficadas de denunciar o tráfico de pessoas em "Salve Jorge" acontecerá nesta quarta-feira (16). Depois de conseguirem entrar no apartamento de Helô (Giovanna Antonelli) sem serem vistas pelos capangas dos criminosos, Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) não conseguem contar a verdade à delegada.
Parece que tudo conspira contra as mocinhas na novela das nove da Globo. Na Turquia, todas as vezes que tentaram fugir das mãos dos bandidos, acabaram sendo resgatadas. E agora que estão no Brasil, a falta de sorte continua.
Helô está desconfiada de que Morena e Jéssica estão envolvidas com trabalho em casas noturnas, porque Barros (Marcelo Airoldi) lhe contou que as viu em uma boate em Copacabana. E a federal pergunta se foi isso que as duas foram fazer em Istambul.
Na tentativa de esclarecer a situação, as meninas confirmam que foram até o bordel, mas para levar um recado de uma colega da Turquia, o que é bem diferente da dedução da delegada. "Nós fomos enganadas, dona Helô. Nós e uma porção de garotas...", explica a ex-faxineira, na cena.
Helô não se convence e avisa que terá de alertar Lucimar (Dira Paes) sobre o fato. Para piorar, a dupla não tem chance de continuar a conversa, que é interrompida pela chegada de Ricardo (Alexandre Barros), policial federal, e Stenio (Alexandre Nero), trazendo informações sobre o atentado sofrido pela ex-mulher do advogado. "Vocês voltam em outra hora. Não vou deixar essa história barata", adverte Helô.
E assim, mais um plano das traficadas dá errado na trama. Nos próximos capítulos, Jéssica será assassinada e Lívia (Claudia Raia) tentará levar Morena de volta à Istambul.