Quando foi trocada por Morena (Nanda Costa) pela primeira vez, ainda no começo de "Salve Jorge", Érica (Flávia Alessandra) nunca imaginou que um dia viria a cuidar da filha da rival com Théo (Rodrigo Lombardi). Por ironia do destino, no capítulo de quarta-feira (17), a tenente recebe Jéssica dos braços da traficada, com o pedido desesperado para que entregue a criança para Lucimar (Dira Paes). Só que ela vai ficar tão apegada à menina, que será preciso que a avó vá até o apartamento da militar para buscá-la.
Érica desconfia que a filha de Morena seja irmã do bebê que ela própria espera de Théo logo quando vê Jéssica nos braços da mãe, mas a ex-faxineira não confirma suas suspeitas e desconversa. Mesmo assim, decide fazer o que a moça lhe pede e leva a nenê para sua antiga casa, dos tempos de solteira. "A vida é muito louca, não é? De repente estou aqui... Ninando a filha da Morena...", comenta a loira com Márcia (Fernanda Paes Leme), na cena.
O problema é que a veterinária se apega à menina e demora a entregá-la para Lucimar. Enquanto isso, Morena volta para o lugar onde fica escondida pela Polícia Federal e reclama com Helô (Giovanna Antonelli): "Ela inda não foi entregar a Jéssica, dona Helô!". A ex-delegada, então, consegue o endereço e vai buscá-la, junto com a avó.
No apartamento, Érica abre a porta ainda segurando a bebê, toda maternal, e fica triste quando Lucimar pega a menina dos seus braços. As duas conversam um pouco e a militar pede: "A senhora não quer deixar para levar amanhã? Eu a levo amanhã para senhora...". Mas, mesmo muito agradecida pelo favor, a diarista não quer papo. "Eu vou agora mesmo", responde. Márcia percebe a tristeza da amiga quando Lucimar sai e pergunta: "Tá sentindo falta, não é?". E, com ar desanimado, Érica confirma: "Meus braços ficaram tão vazios...".
(Por Samyta Nunes)