O atentado contra a vida de Helô (Giovanna Antonelli) em "Salve Jorge" terá um positivo efeito colateral: vai reaproximá-la de Stenio (Alexandre Nero). Depois de sobreviver à uma tentativa de assassinato, a delegada acaba cedendo ao carinho e preocupação demonstrados pelo ex-marido e o os dois se beijam.
Segundo o jornal carioca "Extra", quando o advogado fica sabendo que sua ex-mulher quase morreu, se declara para ela, emocionado: "Tive tanto medo (...) Medo de te perder, de entrar nessa casa e não ter mais você aqui, de nunca mais te ver. Você é muito importante na minha vida. Nunca duvidei, mas hoje ficou tão claro...". Nada como o risco de perder o outro para que os verdadeiros sentimentos apareçam, não é?!
Comovida, Helô corresponde ao beijo. Mas ao ver a empolgação de Stenio, já querendo dar ordens sobre o jantar e se sentindo em casa, ela fica novamente arredia e volta a desviar de suas investidas. "Não comece a fazer as malas! Foi só um beijo! Um resvalo meu! Um momento de fragilidade, já passou!" - afirma, na cena.
Insistente, o ex não pensa em desistir tão fácil. Propõe um brinde e surge com uma muda de roupas para passar a noite no apartamento da delegada. "Não vou deixar você sozinha essa noite! Você viu que apagaram o cara que sabotou seu carro: queima de arquivo, tá na cara. E você tá na mira dessa gente!", argumenta.
E quando a empregada guarda suas roupas junto com as da patroa, Stenio ainda aproveita para provocar: "Vai dizer que não sente uma saudadezinha de ver as nossas roupas misturadas?". Mesmo assim, Helô não se deixa envolver e o manda dormir na sala.
A bomba que quase matou a policial federal foi plantada a mando de Lívia (Claudia Raia), que se sentiu ameaçada pela investigação do caso de tráfico de bebês e da câmera secreta instalada na sala de Haroldo (Otaviano Costa). Nos dois casos Lívia é o alvo que será atingido caso a verdade seja descoberta.