A próxima novela das sete da Globo, "Pega Pega", marcará a estreia de Gabriel Sanches na teledramaturgia como a espevitada drag queen Rubia. A personagem trabalha na boate Strass, em Copacabana, e é amiga de Douglas (Guilherme Weber), o sério gerente do Carioca Palace, o que acabará gerando comentários entre os funcionários do hotel cinco estrelas, como o concierge mau-caráter Malagueta (Marcelo Serrado). "A Rubia surgirá causando já, aparecendo de surpresa no hotel para falar com Douglas sobre dívidas da boate. Ela é impulsiva, cheia de atitude, destemida e muito engraçada", define o ator.
Embora esteja fazendo sua estreia na TV, Gabriel Sanches é conhecido como Sara, da dupla de drag queens Sara e Nina, sucesso com o espetáculo "Minhas mulheres tristes", que ficou em cartaz em um bar da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. "Sara e Nina, nossas personas drags, surgiram do nosso desejo de falar sobre liberdade de expressão, sobre ser quem se é, sobre respeito às diversidades, sobre inclusão e sobre oportunidades para pessoas não privilegiadas", explica o ator, que comemora a abordagem do tema na trama das sete: "É uma oportunidade de capturar a atenção da população para uma parcela que ainda sofre tanta discriminação".
Com estreia marcada para o dia 7 de junho, a trama, que anteriormente havia recebido o nome de "Pega Ladrão", terá como ponto inicial um roubo de 40 milhões de dólares do hotel Carioca Palace. O crime acontecerá em meio ao baile de gala de aniversário de Luiza (Camila Queiroz), neta do dono do local, que será par romântico de Eric (Mateus Solano) e ao longo da trama se tornará amiga de Rubia.
Camila Queiroz, protagonista da trama escrita por Claudia Souto, será uma moradora de Copacabana, bairro do Rio de Janeiro. Com os cabelos mais curtos e iluminados, a atriz, nascida em Ribeirão Preto, São Paulo, está fazendo fono para estudar o sotaque carioca para a novela. "O 's' é o mais difícil, o 'r' eu estou tentando trazer para a minha vida, então eu falo 'porque', 'porta', para que isso, numa cena difícil, de emoção, não seja o meu foco", explicou ela.
(Por Vanessa Nogueira)