As gravações de "Pantanal" ainda não começaram, mas a preparação de Alanis Guillen, atriz escalada para viver a protagonista Juma, sim. A artista, que recebeu até uma mensagem de Cristiana Oliveira - que deu vida à personagem na versão original - contou em entrevista à TV Globo que as atividades físicas dobraram.
"Comecei a praticar Kung Fu, tive aulas de equitação, prosódia, entre outras coisas", contou a atriz, que tem malhado bastante. "Estou tentando tomar sol sem biquíni, para não ficar marca, já que a Juma usa umas roupas em que o corpo aparece bem", completou.
Alanis disse ainda que, enquanto não viaja para o Pantanal, o ato de tomar sol se torna um pouco difícil, muito porque o clima não tem colaborado. "Não está tendo sol aqui, eu moro em apartamento, então estou passando um autobronzeador. Mas eu tenho certeza que lá no Pantanal o sol vai ajudar", garantiu.
Alanis, que já não fazia a sobrancelha por escolha própria, explicou que também tem deixado os pelos do corpo crescerem, para aumentar a veracidade do personagem. "Estou me preparando muito nos âmbitos pessoal e profissional. São muitas mudanças. E que bom!", completou a atriz, que será filha de Juliana Paes na trama.
Enquanto a nova versão da novela não estreia, o público que se lembra da história questiona sobre os novos caminhos traçados na trama. Recentemente, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor original da novela de 1990, esclareceu que tentará, ao máximo, se manter fiel ao que o avô projetou: "Obra atual e pertinente", definiu.
Além de falar da novela, neste domingo (19), Alanis também conversou com o "Fantástico" sobre a vida pessoal. A atriz começou a entrevista explicando que, antes se definia como bissexual, mas agora não acha que o termo seja o bastante. "Eu me relaciono com pessoas", definiu. "Se tem um coração que se conecta com o meu, é com essa pessoa que eu vou me relacionar", explicou.