Já disponível nas telonas dos cinemas, a animação "Os Incríveis 2" serviu de inspiração para a coleção cápsula da estilista Gloria Coelho. As peças foram apresentadas durante o desfile da grife no São Paulo Fashion Week desse ano, mas só chegaram às lojas no dia 28 de junho, mesma data da estreia do longa metragem que contou com a dublagem de famosos brasileiros. Apesar de ter uma família de heróis como protagonista, apenas dois personagens foram eleitos pela designer para estampar as roupas e acessórios: Zezé, o caçula dos defensores e Edna Moda, responsável pela criação dos uniformes dos heróis. Assim como as peças inspiradas na ilha grega Mykonos da Dior, esse tipo de coleção transita livremente dentro da marca sem depender da linha principal, que, normalmente, são lançadas de acordo com as estações.
Composta por camisetas, calças, bolsas, botas e patches, a série criada pela estilista brasileira explora o conforto, aspecto que também foi aposta da grife Grinko durante a Semana de Moda de Milão. Confeccionadas em tecidos de malha, as peças possuem um acabamento de altíssima qualidade e contam com uma pegada mais despojada ao ter uma modelagem mais larga. A referência à animação está na estampa das criações, que foi elaborada com a silhueta dos personagens selecionados para ilustrar a coleção.
Para complementar a linha, a grife optou por trazer bolsas e sapatos bem característicos. Nos pés, calçados baixos foram dominados pelo branco e preto clássico, mas aderidos através de listras. Utilizada para ornar o look de tule com joias da Isabelle Drummond, as bolsas foram fabricadas com um material bem peculiar: papel. Fruto de uma parceria entre Gloria e Papelaria, o acessório relembra o modelo de baú, ganhando uma forma mais quadrada, e também tem alças removíveis de couro e resistentes à água. Além do preto e branco, as bolsas também ganham exemplares em verde militar.
(Por Fernanda Casagrande)