O moletom está mais fashion que nunca! Estampado, com patches e estilo cropped, o look aparece reinventado para compor produções modernas e descoladas nesse inverno 2018 e fazendo concordância com tecidos mais leves para não errar de criar a produção como jeans, seda, cetim, couro e até as alfaiataria, tendência apontada pela influencer Camila Coutinho para a estação mais fria do ano. Durante a Semana de Moda de Milão, a grife Grinko fez história ao trazer para a passarela a peça com estampas pedindo pedindo o fim da agressão contra as mulheres.
A 45ª temporada do São Paulo Fashion Week foi marcado pela diversidade nos desfiles e evidenciou a moda das roupas leves e fluidas. Entretanto, o inverno chegou para marcas como a Osklen que trouxe - com pegada esportiva - peças em neoprene e cordinhas para uma imagem street style mais forte. A Cotton Project que trouxe como proposta trazer um maior equilíbrio entre a vida urbana e a natureza unindo o moletom a outros tecidos como o Camurça, pelúcia sintéticas, jacquard, veludo cotelê, jeans, sarja, tricot e couros naturais em cores terrosas (marrom, bege e ocre), mostarda, verde pastel, petróleo e o lilás, que compõe a paleta de cores ultraviolet. A A.Nieymer inovou e trouxe à semana de moda a peça com estilo surfista. "Queremos captar por meio de nossas peças o momento após a prática do surf", disse a grife. Juliana Jabour e Ratier foram grifes que também investiram na tendência.
O moletom também se tornou o queridinho de algumas famosas como a atriz Bruna Marquezine e Tatá Werneck, que aderiu ao look para combinar com o noivo, Rafael Vitti, em passeio. Já a namorada de Neymar confessou apostar na moda ao ir para as gravações de "Deus Salve o Rei" com um modelo de R$ 125 da PlayStone. "Você aí que namora, sabe me dizer por que é tão prazeroso usar roupa de namorado? Eu me refiro apenas a moletom e camiseta. Por quê? Tem a ver com cheiro? Tamanho?", disse a artista em seu Instagram.
(Por Rahabe Barros)