O clima vai ficar pesado na novela "Os Dez Mandamentos", que bateu recorde de audiência nesta semana. Ramsés (Sergio Marone) vai partir para cima de Nefertari (Camila Rodrigues), depois de descobrir que sua rainha ainda está apaixonada por Moisés (Guilherme Winter). Prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (28), o confronto com Nefertari vai ter direito até a tapa na cara.
Sem ser notado, o soberano vai espionar um desabafo da rainha com Karoma (Roberta Santiago). Depois de afirmar que ainda ama Moisés, ela se desespera ao notar a presença do faraó. Enfurecido, Ramsés expulsa Karoma do quarto e se diz decepcionado com sua amada, que até tenta se justificar, mas não tem jeito: Ramsés perde a cabeça e dá uma bofetada em Nefertari, que vai ter mais um motivo para chorar, além da morte de seu filho mais velho, Amenhotep (José Victor Pires).
Com a última praga antes da abertura do Mar Vermelho rolando solta, Bak (Matheus Lustosa) teme que Hori (Kauã Torres) morra, mas não tem certeza se realmente é o filho mais velho de Meketre (Luciano Szafir). Na companhia de Aoliabe (Fábio Beltrão), o menino resolve visitar o comerciante egípcio para explicar sobre como se proteger da praga dos primogênitos. No entanto, ele nem chegar a entrar, pois Meketre o expulsa da porta de sua casa.
Autora comenta boa audiência de novela bíblica: 'Não é pregação'
Que "Os Dez Mandamentos" está fazendo sucesso não é segredo. A trama já chegou a derrotar na audiência a novela das nove da Globo, "A Regra do Jogo", sem falar na boa repercussão nas redes sociais. A autora do folhetim falou sobre a sensação de ser a pedra no sapato da emissora carioca. "Sensacional. Os atores estão felizes, o trabalho é muito árduo, a adaptação é muito complexa", justificou Vivian de Oliveira ao "TV Fama".
A autora da adaptação bíblica ainda comentou algo que, em sua visão, pode ter gerado o sucesso da novela: "Acho que antes não existia uma concorrência, alguém que poderia ter uma história bacana. Não é pregação religiosa".
(Por Júlio Parentes)