"One Piece: A Série" estreia na próxima quinta-feira (31) na Netflix. Os primeiros trailers da adaptação do famoso e amado mangá de Eiichiro Oda, que também fez sucesso ao se tornar anime, indicam que o título poderá ser realmente mais um sucesso da gigante do streaming, bem melhor do que os outros live-actions inspirados em mangás, como "Cowboy Bebop".
E, a maior prova de que esse lançamento pode realmente entregar tudo que os fãs querem é o fato de que o próprio criador da franquia está envolvido com o projeto e fez uma série de exigências em uma carta entregue à plataforma.
A empresa conhecida por ter um catálogo cheio de filmes e seriados incríveis chegou a compartilhar o texto enviado por Oda por meio da conta oficial do seriado no Twitter. No post, vemos uma lista de "regras"/questões que ele considera essenciais sobre o novo "One Piece". Ele preza por ressaltar que se não gostar do resultado, ele dirá, e ainda faz alguns pedidos. Confira:
"Para a Netflix:
- Precisamos considerar o pior cenário possível.
- Não posso dizer que algo é bom quando não é.
- Isso é muito bom, mas podemos fazer ainda melhor.
- Os fãs confiam em mim. Portanto, não posso mentir para eles.
- Nós realmente encontramos nosso Luffy da vida real. Estou chocado.
- Estou emocionado com o amor de 'One Piece' espalhado por todos os quadros.
De Eiichiro Oda.
'Vamos fazer algo grandioso'".
E não parou por aí! Como resposta, a Netflix também enviou alguns tópicos que ela julgava serem essenciais para o entendimento da nova adaptação.
"Para Eiichiro Oda:", começa.
"- Uma reencenação 1:1 é impossível.
- A adaptação em live-action não se trata de replicação. É expressão.
- Também não estamos satisfeitos ainda.
- Queremos reescrever a história das adaptações em live-action.
- Temos dois objetivos. Não trair os fãs. E fazer com que a série seja amada por aqueles que ainda não conhecem ONE PIECE.
Da Netflix
'Vamos fazer algo grandioso'.
No novo seriado da vermelhinha que está focada em investir no mercado asiático, Luffy (Iñaki Godoy), um jovem fascinado por histórias de piratas, decide embarcar em uma jornada para encontrar o One Piece, um tesouro lendário que Gol D. Roger (Michael Dorman), o Rei dos Piratas, mencionou antes de ser executado e que dá a quem o possui o poder de ser reconhecido com esse título. Para cumprir seu objetivo, o jovem Luffy funda o bando dos Chapéus de Palha, um grupo genuíno que o acompanhará em uma missão complexa, cheia de ameaças e aventuras emocionantes.