Tom Cruise já pode respirar aliviado. Parece que a estratégia de lançamento adotada pela produção de "Oblivion" deu certo. O longa de ficção científica estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos, arrecadando US$ 37,2 milhões (cerca de R$ 76 milhões) apenas no primeiro final de semana em cartaz por lá.
Nos cinemas brasileiros ele também ocupa a primeira posição e, até o último dia 21, havia arrecadado valores superiores a R$ 8,3 milhões, além de mais de 700 mil espectadores. Ao redor do mundo o filme teria arrecadado o total de US$ 150,2 milhões (mais de R$ 301 milhões).
Vale lembrar que o astro hollywoodiano teve uma boa estreia do filme nos Estados Unidos no mesmo fim de semana em que muitas pessoas acabaram ficando em casa acompanhando a cobertura da busca a um dos suspeitos do atentado de Boston na televisão.
Tom Cruise, Olga Kurylenko e Andrea Riseborough rodaram o mundo em premières e coletivas de imprensa. Os atores passaram por Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos, pela Argentina, Russia, China, Áustria, por Londres e pelo Brasil. Por aqui, o elenco ficou cerca de cinco dias, divididos entre trabalho e passeios.
O pai da pequena Suri chegou a conhecer, antes de muitos, o novo estádio do Maracanã reformado e aproveitou uma das melhores vistas do Centro do Rio, do alto de Santa Teresa.