Caio Castro, na pele de Dom Pedro I na novela "Novo Mundo", terá que colocar todo o seu jogo de sedução em cena. Tudo porque o personagem do ator, que está mais magro para o papel, irá se envolver intensamente com muitas mulheres. Três delas serão a mocinha de personalidade forte Anna, vivida por Isabelle Drummond; Leopoldina, a esposa do imperador interpretada por Letícia Colin; e Noémie, a bailarina e atriz francesa representada por Luisa Micheletti.
No próximo folhetim das seis com estreia prevista para março, o mulherengo monarca conhece a artista europeia antes mesmo de se casar, vivendo momentos de paixão com ela, que se torna sua amante após o matrimônio. Mas, além de se dividir entre a esposa Leopoldina e a namorada, ele se apaixona por Anna, professora particular de português da arquiduquesa.
Porém, a jovem irmã de Piatã, um índio criado na Europa como homem branco, encontra Joaquim (Chay Suede) pela segunda vez - a primeira foi na festa de despedida de Leopoldina, mas o rapaz estava de máscara - no navio de viagem da corte portuguesa para o Brasil e se apaixona. O romance dos protagonistas irá desagradar não só ao Imperador como também a Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), um oficial inglês que fará de tudo para separar o casal protagonista.
(Por Carol Borges)