Danielle (Maria Ribeiro) já ameaçou ir embora de casa por causa de Amanda (Adriana Birolli) - o que a levou a brigar feio com a sogra, Maria Marta , papel de Lilia Cabral, na novela "Império", e agora o seu futuro está longe da família Medeiros.
Após todos descobrirem que ela gravou a conversa com o marido, José Pedro (Caio Blat), sobre as transações suspeitas de José Alfredo (Alexandre Nero) na empresa de joias, a ex-garota do tempo sairá mesmo de casa. Segundo a coluna "Telinha", do jornal "Extra" desta terça-feira (25), Danielle vai abrir mão dos luxos da mansão e da companhia do marido para não provocar mais escândalos. Ao deixar o apartamento onde mora com a família, ela ainda tentará ser impedida por José Pedro, mas não voltará atrás em sua decisão.
"Mas eu me importo. Ver você fora da Império ou sem nenhum poder na empresa por minha causa ia acabar comigo... Eu não ia me perdoar nunca! Por isso, mesmo que me doa muito dizer isso, não vejo outra saída...", dirá a dondoca, que antes tentou comprar um apartamento para morar com Zé Pedro. O vídeo gravado por ela foi feito para se vingar do marido, flagrado na cama com Amanda após beijá-la. A sobrinha de Maria Marta, porém, vai se envolver com Leonardo, personagem de Klebber Toledo.
Danielle orienta o marido a avisar a José Alfredo sobre vídeo
Em seguida, Érika (Leticia Birkheuer) telefona para Danielle avisando que Téo Pereira (Paulo Betti), em poder da transcrição do vídeo que compromete José Alfredo dado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), vai publicar a matéria em seu blog nos próximos cinco minutos. Ela, então, avisa ao marido e tenta convecê-lo a revelar tudo ao pai.
"Você entendeu o que falei? É pouquíssimo tempo, mas será que não dava para tentar um contragolpe antes que o pior aconteça? É agora... ou nunca", dirá ela. José Pedro chora e é consolado pela mulher:
"Não, Zé Pedro, não faz isso. Essa ainda não é a hora do choro, não se entrega antes do prazo se esgotar... Vai lá no quarto do seu pai, rápido, e avisa a ele pra que não seja pego de surpresa. Cinco minutos! Isso às vezes é uma eternidade. É uma questão de ter cabeça fria e aproveitar essa chance. Quem sabe o comendador ainda pode fazer alguma coisa?...". Ela, então, deixa a casa onde mora rumo a um hotel. Aos beijos com a mulher, o marido se despede: "Fica forte, meu amor... Isso tudo vai passar e a gente ainda ser muito feliz".