Na novela "Império", a chegada de Amanda (Adriana Birolli) vai deixar Danielle (Maria Ribeiro) indócil. Se a mulher de José Pedro (Caio Blat) já estava louca para se mudar da mansão do sogro por não aguentar o temperamento de Maria Marta (Lilia Cabral), com a volta da ex-namorada de seu marido ela decide que não fica lá nem mais um dia.
As cenas vão ao ar na semana que vem no folhetim exibido originalmente entre 2014 e 2015 e que vem sofrendo uma acelerada na edição nessa reprise. A intenção de Maria Marta ao chamar sua sobrinha para voltar a morar no Brasil é justamente causar desavenças no casamento do filho, a fim de infernizar ainda mais a vida de José Alfredo (Alexandre Nero).
E a jovem já chega cumprindo o papel para o qual foi "designada". Quando José Pedro comunica a Danielle que sua prima chegou, ela avisa que não ficará na mesma casa que a rival e anuncia que os dois precisam deixar a casa o quanto antes.
Para piorar, a jornalista confronta a sogra, avisando que vai se mudar com o marido e Maria Marta - que vem atrasando propositadamente a obra do novo apartamento do casal - fica furiosa. A "imperatriz" então enfrenta a nora, e após a discussão, José Pedro consegue convencer a mulher a continuar morando na mansão, pelo menos por enquanto.
Contente com os primeiros resultados de seu plano, Maria Marta entrega a quantia em dinheiro prometida a Amanda, como parte de seu acordo. E quando fica sozinho, mais tarde, José Pedro pensa no reencontro com a ex. Só que a moça não vai mexer só com o filho mais velho do Comendador não, ela também se envolverá com Leonardo (Klebber Toledo), o ex-amante de Cláudio Bolgari (José Mayer).
E ao enfrentar Maria Marta, Danielle leva uma sequência de bofetadas da nora quando diz que quer se mudar para deixar o marido longe de Amanda. "Te deixo na lama", ameaça a "imperatriz". "Mulher castradora que não tá nem aí para ninguém, que faz gato e sapato dos filhos, que faz gato e sapato do próprio marido. O comendador se faz de rei do universo, mas obedece", devolve Danielle.
E a mulher de José Pedro - ele responsável por tragédia na trama - segue encarando a rival de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). "Só chegam perto de você por interesse, ou pior, por medo. Até seu marido, ele não quer ficar perto de você e ainda te coloca um par de chifres com uma ninfetinha. Eu não tenho medo de você, comigo é diferente", esbraveja. Não demora para Danielle levar uns tapas de Maria Marta e ser expulsa de casa.