O 'BBB 23 ' mal chegou ao fim e os ex-participantes já vem se envolvendo em grandes polêmicas, especialmente Aline Wirley . A cantora, que foi vítima de ameaças de morte e chegou a ser detonada por um encontro com Cara de Sapato após o reality show, novamente voltou a ser alvo de críticas de internautas.
Isso porque, em uma entrevista à Quem, Aline, que emocionou em vídeo reencontrando sua família após o 'BBB 23', revelou que não se arrepende de nada feito durante o reality, que neste ano foi pautado por questões raciais e a importunação sexual que expulsou Sapato e MC Guimê.
"Eu me fragilizei, eu pensei em desistir, eu tive medo, eu me questionei se estava fazendo a coisa certa. Eu deixei o meu filho do lado de fora, eu deixei 20 anos de muitas coisas construídas com muito suor para acreditar em um sonho. Então, se eu chego até aqui, é porque eu fui quem eu sou. Essa é a Aline. Quem viu diz que sou eu, então é um presente. Não me arrependo de nada", disse.
Aline também comentou sobre as questões raciais que pautaram a edição: "Nesse BBB, muitas questões foram trazidas, tanto do jogo, quanto extra jogo. Questões raciais importantes: a gente tem metade do elenco preto esse ano. Que bom que chegou esse momento. Mas o que eu tenho em mim é: que horas que todos nós vamos poder simplesmente ser? Eu conversei sobre isso com a Sarinha".
"Que horas eu vou poder simplesmente poder jogar? Só ser a Aline? Porque eu sei que sou um corpo político, eu trago comigo pautas extremamente importantes para a sociedade, pautas que precisam ser faladas. A gente precisa falar, reforçar e argumentar. Em determinado momento eu só queria ser, assim como outras pessoas só são dentro do jogo e não precisam se preocupar com isso", completou a famosa.
A entrevista de Aline Wirley não pegos muito bem na internet, onde muita gente acusou a ex-Rouge de ter sido soberba e arrogante em suas palavras. A cantora também recebeu acusações de que teria sido conivente com o racismo que aconteceu dentro do reality show:
"Planta omissa", detonou um internauta. "Porque usou da pauta machismo para agredir outro participante que nunca foi machista? Quem te conhece que te compre, Aline", disparou outra. "Aline tem consciência das escolhas que fez e de quem ela queria ficar ao lado. Não estava confusa. A própria disse que aprendeu a ser "silenciosa" para sobreviver. Então Fred Nicácio sempre esteve certo ao chamá-la de omissa", disparou uma terceira.
"O que afastou o público dessa edição foi essa hipocrisia gritante dela e dos amigos. Quando foi pra se beneficiar ela usou a pauta 'feminista' mas quando era pra se posicionar com a perseguição e injustiça dos amigos dela contra os negros aí ela não tem obrigação né. Hipócrita", detonou mais uma.