Arlindo Cruz foi homenageado pela escola de samba Império Serrano no Carnaval 2023. Mas o nome do sambista, que atualmente convive com sequelas irreversíveis de um AVC hemorrágico, sofrido em 2017, voltou a virar notícia por outro motivo.
Poucos dias após o desfile da agremiação, que acabou sendo rebaixada para a Série Ouro, Babi Cruz, mulher de Arlindo há 36 anos, assumiu uma relação com outro homem, que conheceu nas últimas eleições, quando disputou uma vaga de deputada estadual no Rio de Janeiro. "Está na hora de pensar em mim", justificou.
Babi, no entanto, avisou: "O Arlindo é a prioridade da minha vida, uma prioridade da minha família e, se eu vier a me relacionar com alguém, quem quer que seja, vai ter que ter o Arlindo como prioridade".
Ao Purepeople, o psicólogo Alexander Bez, especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami, avaliou a decisão da mulher do cantor, alvo de duras críticas na web. "É visível que teve um carinho muito grande por parte dela. O mundo dos relacionamentos é um mundo de intermináveis possibilidades, tudo dentro das particularidades de cada pessoa. Nesse caso, Babi entendeu que realmente a relação já acabou, que é uma relação que já tinha se esgotado, mas por uma questão de respeito, justamente a ela própria e ao ex-companheiro, ela manteve uma parceria", pontuou.
Alexander explicou que os casais devem ser "parceiros de vida", especialmente devido às diversas circunstâncias que podem afetar direta ou indiretamente uma relação, como aconteceu com a doença de Arlindo. "No caso, ela pôde seguir a individualidade dela, ela escolheu seguir, mas mantendo todo respeito e carinho à sua relação anterior. Justamente para não abandonar essa parceria de vida. Isso demonstra preocupação, cuidado, com ambas as partes", afirmou.
E avaliou: "Ela seguiu os seus desejos, suas vontades, sem abandonar uma relação de anos, diferente de tantas outras relações que terminam sem esse respeito e consideração. Podemos dizer que ela foi muito humana e que todos só têm a ganhar se compartilharem da mesma maturidade psicológica".