A Império Serrano ficou na última colocação na apuração do Grupo Especial e vai disputar a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro em 2024. A escola abriu os desfiles de domingo (19) e defendeu um enredo homenageando o cantor Arlindo Cruz, que retornou ao sambódromo após sofrer um AVC hemorrágico em 2017. Desde então, o artista já passou por 14 cirurgias.
Casada com o sambista, Babi Cruz se revoltou com o rebaixamento da escola. "Foi um baque. Acreditei piamente que fosse ter acabado a tendência da escola que sobe ser condenada a descer. Enredo claro, luxo, perdemos pontos onde não poderíamos... A escola sobe, tá condenada a descer. O carnaval perde a seriedade. Injusto com o Arlindo, injusto com o Império Serrano", desabafou em entrevista ao portal "Vipei".
retornou ao sambódromo após sofrer um AVC hemorrágico em 2017.... - Leia mais em https://caras.uol.com.br/carnaval/arlindinho-lamenta-queda-da-imperio-serrano-que-homenageou-arlindo-cruz-no-carnaval-2023.phtml?utm_source=site&utm_medium=txt&utm_campaign=copypaste
Para o filho de Arlindo Cruz, é difícil compreender o que levou a agremiação a esse resultado. "Sem justificativa, fica muito difícil. Difícil tentar entender o que aconteceu com os jurados", declarou ao "Gshow".
"A gente fica triste porque a escola está em um processo de retomada muito importante, ter a Império grande, funcionando, é uma coisa que a gente sempre quis. Mesmo com o rebaixamento, sinto que a escola está num caminho muito forte. Muito certo. Fica difícil falar algo. Estamos sem entender", afirmou.