A amizade entre Pituca (Geytsa Garcia) e Serelepe (Tomás Sampaio) está vencendo todos os obstáculos colocados por Coronel Epa (Osmar Prado) em "Meu Pedacinho de Chão". E no capítulo que vai ao ar em 5 de maio, depois de ter fugido do orfanato e reencontrado a amiga, o garoto conseguirá entrar para a escolinha da Vila de Santa Fé.
Desde que a professorinha chegou ao vilarejo, Serelepe ficou todo curioso para saber o que acontece na escola. Sem ter pai nem mãe, o menino vivia espiando pela janela enquanto Juliana (Bruna Linzmeyer) dava suas aulas, até que foi capturado por Epaminondas e mandado para o orfanato pelo Prefeito das Antas (Ricardo Blat).
Mas como é muito safo, o órfão conseguiu escapar da "prisão" e voltou a ter sua tão amada liberdade. Quando revê Pituquinha, ela lhe conta que está tendo aulas com Juliana e convence a professora a aceitar o órfão em sua escola. Ao saber que vai aprender a ler e a escrever como as outras crianças da Vila, ele fica comovido e muito contente. Já nas primeiras aulas Juliana fica impressionada de ver que Serelepe já aprendeu facilmente o abecedário ensinado por Pituca.