Pituca (Geytsa Garcia) e Serelepe (Tomás Sampaio) sempre foram unha e carne, mas andaram brigando em "Meu Pedacinho de Chão". Mas no capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (4), os dois fazer as pazes e Mãe Benta (Teuda Bara) deixa no ar uma leve insinuação de que eles podem ser irmãos. Será?
Tudo acontece quando lepe conta para Mãe Benta como é que foi que faz as pazes com Pituquinha: "Ela tava brava, mas com jeito eu conseguí. Mas eu acho que no fundo era isso mesmo que ela queria". E então parteira comenta, achando graça: "Ocês dois até que podiam sê irmãos". Ao ouvir isso, o garoto estranha, e retruca: "Isso já seria muita coisa pra mim, Mãe. Já chega eu ser amigo dela!".
Depois que anoitece e chega a hora de dormir, Mãe Benta fica pensativa e pergunta ao menino: "Lepe, alguma vez ocê ouviu falá de uma dona chamada Clotilde?". "Não senhora, nunca ouvi falá! Mas por que a Mãe tá perguntando?", ele rebate. Mas tão de repente quanto tocou no assunto a benzedeira desconversa: "Por nada, eu só queria sabê".
A preocupação e insistência do Coronel Epa (Osmar Prado), pai de Pituca, em manter a filha afastada de Serelepe dá margem para essa possibilidade: será que o vilão teve uma relação extraconjugal com essa tal Clotilde e dela nasceu o menino que hoje é o melhor amigo de Pituca?