Desde que Ferdinando (Johnny Massaro) desistiu de levar adiante sua candidatura a prefeito, o coronel Epa (Osmar Prado) aceitou o desafio e resolveu concorrer ele mesmo nas próximas eleições da cidade das Antas, em "Meu Pedacinho de Chão". E como o vilão não é bobo, vai se aproveitar de toda e qualquer oportunidade para angariar votos do povo da Vila de Santa Fé, a começar pela morte de um de seus funcionários. As cenas vao ao ar a partir do capítulo de quarta-feira (2), na novela das seis da Globo.
Tudo acontece depois que o pai de Tuim (Kaue Ribeiro de Souza) é mordido por uma cobra venenosa e levado às pressas para a cidade das Antas, mas acaba não resistindo e falece. Rodapé (Flávio Bauraqui) e Amância (Dani Ornellas) se preocupam com o destino do menino e a família, já que vivem em uma casa emprestada pelo empregador do pai.
Porém, Epaminondas decide deixar o garoto e a mãe continuarem morando na casa e Catarina, desconfiada, pergunta ao marido quais são suas intenções com tal atitude. Conhecendo o patrão que têm, Izidoro (Raul Barretto) e Rodapé confabulam sobre os votos que o coronel vai ganhar por manter a família de Alfredo, depois de sua morte.