A temperatura deve ferver na noite desta terça-feira (8) durante a semifinal do "MasterChef Brasil" , da Band. Depois da eliminação de Cristiano Oliveira na última semana, Raul, Izabel e Jiang continuam na disputa e terão uma surpresa e tanto na reta final do reality show: a presença dos seus familiares.
Os finalistas só saberão da novidade depois que retornarem das compras no mercado, momento em que escolhem os acompanhamentos para suas receitas. Quem fizer o pior prato deixará a competição, enquanto os outros dois se enfrentam no dia 15 de setembro na decisão que acontecerá ao vivo.
Os três terão que preparar pratos com diferentes ingredientes vindos do mar, todos escolhidos por Erick Jacquin : lagosta, vieira e peixe sapo. Já a ordem da escolha será definida pelo competidor que ganhou mais provas individuais até aquele que ganhou menos provas sozinho.
"São ingredientes que parecem rústicos, mas são muito delicados. Por exemplo, se você pega a lagosta, no visual ela não parece muito delicada, mas depois que você limpa, tem que fazer tudo com muito cuidado para não passar do ponto. Isso acontece também com o peixe sapo e a vieira", explicou o jurado ao site oficial do programa. "Você tem que saber o ponto e não pode colocar nada forte. Tem que ser algo suave, que não apaga o sabor do produto, como legumes e aspargos", completou.
Participantes brigam pelo prêmio e bolsa de estudos em tradicional escola em Paris
Na segunda edição do programa, o público já vibrou em vários momentos. Paola Carosella , jurada queridinha, até já recebeu propostas para posar nua, mas disse que ensaios sensuais não fazem seu estilo. Já Lucas Furtado, caiu nas graças da argentina e recebeu o convite para estagiar no seu restaurante, o Arturito, em São Paulo.
No entanto, nem só amizades tomaram conta do reality culinário. Cristiano, último a deixar a competição, protagonizou várias brigas com Izabel e detonou a concorrente em conversa com o Purepeople. Enquanto isso, Fernando Kawasaki defendeu seu temperamento mais competitivo e disse que foi julgado de forma errada pelo público.
O vencedor do "MasterChef Brasil" leva para casa o prêmio de R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras e um carro zero. Mas o prêmio mais cobiçado por todos é uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, tradicional escola de culinária em Paris, na França.
(Por Naiara Sobral)