O "MasterChef Brasil" recebeu a visita dos apresentadores do "CQC" Dan Stulbach, Marco Luque e Rafael Cortez para uma missão longe de ser divertida: montar as equipes do reality show para a prova desta terça-feira (7). Mas antes, os humoristas usaram a irreverência ao ficarem cara a cara com os chefs Erick Jacquin e Henrique Fogaça, dois dos três jurados da atração. Entre os participantes, Gustavo já foi eliminado após servir pato cru e Izabel também deixou a competição. A produtora de eventos, no entanto, deve voltar ao programa através de uma repescagem, conforme informou o colunista Fernando Oliveira.
Enquanto a missão não foi dada por Ana Paula Padrão, Marco imitou o chef com fama de linha dura. Ao lado do francês, o apresentador repetiu o sotaque fazendo caras e bocas e levando todos aos risos, inclusive o próprio empresário. "Tô até feliz, adoro o programa. Adoro", disse Marco puxando no "r". Depois foi a vez de Dan, que coçou a barba para repetir o gesto corriqueiro feito por Fogaça. "Fiquei ensaiando o Fogaça, mas não saí disso", brincou. A jurada Paola Carosella, já comparada a uma personagem do humorista Paulo Gustavo por internautas, escapou das brincadeiras, mas se divertiu com os colegas.
"A equipe da mesa do 'CQC' foi muito legal. Eles trouxeram um clima de festa pra gente, porque hoje é dia de festa. Então, era hora de dar risada, de se divertir. O pessoal pirou", disse Carla, chefe da equipe vermelha. O tema será festa junina e os apresentadores do "CQC" vão avaliar o desempenho dos competidores na primeira prova, experimentando pratos doces e salgados típicos de São João.
Participante reprova divisão de equipe: 'Vou tentar me controlar'
Ana Paula Padrão, que anunciou o fim de seu casamento de 12 anos em janeiro deste ano, chamou Dan para começar a formar as equipes vermelha, liderada por Carla, e azul, liderada por Fernando para a próxima prova de cozinha, que acontece na noite desta terça-feira. "Nós temos dois capitães de equipe, vencedores da prova anterior. A função de vocês aqui é o seguinte. Nós temos um número ímpar e, claro, um dos grupos vai ficar com gente a menos. E quem vai escolher quem vai ficar com gente a menos são vocês", explicou aos integrantes do humorístico da Band.
Em seguida, Dan começou a escolher os participantes da equipe vermelha: "Ela é psicóloga, tem todo um preparo pisco-terapêutico, equilibrado, consciente do ser humano", disse o apresentador sobre Carla. Para o grupo dela, ele chamou Cristiano e Iranete. Depois foi a vez de Marco Luque escolher os intergrantes da equipe azul. "No time do Fernando eu quero colocar o Lucas e também a 'Iratana'", disse ele, se confundindo com o nome da empresária, que logo o corrigiu: "É Aritana".
Em seguida, o cozinheiro Lucas fez um desabafo sobre ter ficado com Fernando e Aritana: "Quebrou minhas pernas. Cara, eu não estou o mais flexível daqui. Eu tenho o gênio meio forte, sou chato... Mas o Fernando é outro que não é fácil. Vou tentar me controlar hoje pra manter a harmonia entre o grupo e a gente mandar bem". Ainda faltava encaixar nas equipes os cozinheiros Marcos, Murilo, Raul, Sabrina e Jian nas equipes, mas só esta noite o público saberá como ficou a divisão.
(Por Juliana Sousa)