A emoção tomou conta do "MasterChef Brasil" exibido nesta terça-feira (14). Após uma prova de eliminação, onde os participantes tiveram que apresentar três pontos de carne (mal passado, ao ponto e bem passado), Iranete não conseguiu executar uma boa performance e foi eliminada da atração. A empregada doméstica ficou entre os piores ao lado de Cristiano, seu rival declarado, que acabou chorando muito. O concorrente surpreendeu ao lamentar sua saída. Todos ficaram chateados com a eliminação, inclusive Izabel, que voltou para a competição na prova de repescagem e será uma das finalistas ao lado de Raul, conforme adiantou o colunista Fernando Oliveira, do jornal "Agora S. Paulo".
Os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça elogiaram o desempenho da cozinheira no reality. "Você é guerreira. Você é muito boa. Boa sorte", disse Fogaça. Já Paolla - que já foi comparada à personagem Dona Hermínia nas redes sociais - chorou bastante ao abraçar a concorrente. Ao ser eliminada, a baiana fez um balanço da experiência. "Eu tenho muito orgulho de chegar aonde cheguei. Aprendi muito. Cada não que eu ouvi me serviu como aprendizado e vou levar isso pro resto da minha vida", afirmou.
'Não queria ter saído do páreo com o Cristiano', declarou a eliminada
Em entrevista após deixar a atração, Iranete disse não entender o motivo de sua eliminação. "Eu não sei o porquê eu fui eliminada. Não estava bem na hora, mas o Cristiano falou que ia me tirar e eu caí bem com ele. Não queria ter saído do páreo com o Cristiano", afirmou. O excesso de confiança também pode ser um erro no "Masterchef Brasil". Izabel chegou a ser eliminada por errar na lasanha, prato que ela é especialista.
Apesar de ter tido uma trégua com Cristiano, a baiana ficou muito mal com os comentários do rival. "Ele se sentiu muito vitorioso por ter me tirado. Eu fiquei muito mal quando ele falou tudo aquilo e soltou o veneno, parecia que queria me derrubar, mas eu queria mostrar para ele que eu era mais forte. Não sei onde ele viu falsidade, a falsidade veio dele, e todo mundo tá vendo isso, não tenho nada contra ele", disse.
Iranete não quer deixar a eliminação abalar seus ânimos, mas lamenta não ter relaxado mais no programa: "Eu não me soltei como deveria. Não sei se é o ambiente, mas eu estava um pouco isolada dos outros participantes". Em conversa com Ana Paula Padrão, ela revelou o seu grande sonho: ter um restaurante próprio. "Aqui em São Paulo mesmo, de preferência na região que vai do Jabaquara até Vila Mariana", explicou em conversa com os internautas no Twitter oficial do reality show.
Gustavo foi eliminado após servir pato cru
Já não é a primeira vez que um concorrente erra o ponto de uma carne. Gustavo errou na prova de aves e não acertou no cozimento. Mas o jovem não achou a decisão injusta. "Foi justo. A ave do Raul não estava crua, a minha estava. A eliminação foi justa. Esperava ficar mais tempo, acho que sou melhor do que algumas pessoas que estão no programa. Mas acho que não consegui cozinhar o que sei. É questão de sorte também. Caiu ave... Sou bom, mas errei", ponderou. O que não foi o caso de Murilo, oitavo eliminado que chegou a preparar um prato consistente, mas não forte o suficiente para continuar na competição.
(Por Ana Carolina Brito)