O programa "Masterchef Brasil" ficou em clima de festa julina e... Cogumelos! Na noite desta terça-feira (7), os participantes se dividiram em equipes (azul e vermelha) e para impressionar fucionários da emissora, os apresentadores do "CQC" Marco Luque, Dan Stulbach e Rafael Cortês foram os convidados especiais da noite para avaliar os pratos, e claro, os chefs Paolla Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça tiveram que cozinhar comidas típicas de São João.
Com a derrota da equipe azul, os participantes precisaram elaborar receitas com qualquer tipo de cogumelo como item principal para continuar no programa. Mas Murilo acabou não agradando os jurados e foi eliminado do reality gastronômico. O analista de marketing escolheu cogumelos porto belo recheados com cuscuz de shiitake, purê de cogumelo paris e molho de cogumelos. A chef argentina explicou: "O seu prato era uma entrada de restaurante, linda esteticamente. Só que os pratos não são somente estéticos, talvez faltou um pouco de força, um pouco de cogumelo no prato. Era uma entrada delicada, mas tinha um erro técnico. Você tem, obviamente, um olhar estético muito forte".
Ao deixar o programa, que assumiu a vice-liderança durante uma hora e liderou a audiência no Twitter pela sétima semana consecutiva, Murilo avaliou o seu desempenho. "Eu estou bastante chateado por ter saído. Mas, ao mesmo tempo, ter saído com algum mérito no prato, não ter saído com alguma crítica ruim, negativa, me deixa muito mais tranquilo, fico feliz com a minha participação", disse o rapaz. Murilo ainda revelou que pretende trocar a carreira no marketing pela gastronomia: "Eu me apaixonei. Só pela experiência curta, eu gostei demais desse universo, pretendo buscar alguma coisa na área. No momento, ele planeja um breve descanso. "Vou tirar umas férias da cozinha, experimentar sabores. Eu vou passar por um período de repensar um pouco o trabalho e a vida", finalizou.
Candidato é eliminado após servir pato cru
Gustavo Bicalho foi eliminado depois de errar na prova de aves. Além de falhar no ponto de cozimento do pato, o advogado se atrapalhou para abrir uma garrafa de vinho, que deixou Fogaça bem nervoso:"Tá no 'MasterChef' e não sabe abrir um vinho?" O rapaz admitiu o erro. "Foi justo. A ave do Raul não estava crua, a minha estava. A eliminação foi justa. Esperava ficar mais tempo, acho que sou melhor do que algumas pessoas que estão no programa. Mas acho que não consegui cozinhar o que sei. É questão de sorte também. Caiu ave... Sou bom, mas errei", disse.
Em entrevista com a apresentadora Ana Paula Padrão - que recentemente posou para uma capa de revista - o advogado comentou sobre os outros concorrentes. "Nessa temporada o nível está bem mais alto. Você não pode errar e eu errei, então sair por um erro meu é muito ruim", disse. Quem também se achou confiante, foi Izabel, que errou na lasanha, prato que é sua especialidade. "Eu acho que fui eliminada por causa do excesso de confiança", lamentou a concorrente. No entanto, vale ressaltar que, ela vai retornar ao programa através de uma repescagem e será finalista ao lado de Raul.
(Por Ana Carolina Brito)