Nos últimos momentos de 'Alma Gêmea ', José Aristides (André Gonçalves ) decide se despedir de Serena (Priscila Fantin ) e seguir seu rumo. O indígena toma a iniciativa de se tornar o novo líder de sua tribo, ou pelo menos, do que restou após o incêndio.
Já recuperado dos ferimentos, Rafael (Eduardo Moscovis ) tentará convencer o amigo a ficar com eles, mas o rapaz manterá sua posição. O botânico então oferecerá dinheiro para que ele chegue à mata, e, comovido, aceita. "Fico grato, mas o que fiz por você faz parte do meu destino de ajudar os outros: curar", explica o rapaz.
Durante uma última conversa com Serena, Aristides lembra os tempos de infância e confessa que aprendeu a curar durante sua estadia na cidade grande, e, ao atender o pedido de Serena para ajudar Rafael, descobriu seu verdadeiro potencial. João conta que sua missão é estar perto do seu povo e usará seu conhecimento para aliviar as dores alheias.
Por fim, a personagem e Priscila Fantin reconhecerá que ele se tornou o novo Nijienigui, um homem com sabedoria de seu povo. Feliz, ele presenteia a amiga com uma pedra especial, que simboliza o poder e a energia.
A reprise de 'Alma Gêmea' está com os dias contados. A novela de Walcyr Carrasco deve sair do ar no final de novembro. No entanto, a Globo ainda não divulgou a trama substituta. 'O outro Lado do Paraíso', 'Amor à Vida' e Senhora do Destino' são algumas das novelas com mais possibilidades de ocupar a faixa vespertina da emissora e manter a boa audiência.