Assim como Paola Carosella, Erick Jacquin, jurado do "MasterChef Brasil", foi hostilizado nas redes sociais. Durante a exibição do episódio desta terça-feira (26), o reality show que terá 25 episódios e durará 5 meses, movimentou as discussões no Twitter.
Os usuários do microblog não perdoaram as críticas do frânces, que não aliviou para os participantes na prova do trio de tartar (carne, peixe e fruta), símbolo do restaurante de Jacquin. Iternautas aproveitaram a ocasião para encaixar os comentários do cozinheiro em situações cotidianas e subiram a hashtag "MasterChefBR". Confira alguns dos posts que fizeram sucesso na web.
Henrique Fogaça dá sermão em participante
Com fama de cancarrudo e durão, Henrique Fogaça chamou a atenção do diretor comercial Guilherme. O candidato comemorou a entrada no programa antes dos chefes a oficializaram. "Quem manda nesta p* é a gente. Você só entra se a gente quiser", avisou o chef.
A prova eliminatória testou o talento e a técnica dos concorrentes na execução de pratos típicos do Brasil. As opções eram rabada (Sul), pato no tucupi (Norte), virado à paulista (Sudeste), escondidinho de carne de sol (Nordeste) e galinhada com arroz de pequi (Centro-oeste).
(Por Patrícia Dias)