Paola Carosella quase levou Erick Jacquin às lágrimas no "MasterChef" da última terça-feira (13). Depois de fazer um discurso emocionante sobre o Brasil, a argentina listou as qualidades do francês e exaltou a carreira dele. "O Jacquin realmente cozinha muito bem. Ele é um dos melhores chefs do Brasil de fato. Ele é o que é e sabe o que sabe porque ele se formou na França. Dentro de cozinhas onde a disciplina existe e existia muito mais do que agora. Ele é um dos cozinheiros que conheço que mais sabe porque foi o que mais trabalhou se formando. Hoje quase mais ninguém faz uma carreira de 10 ou 15 anos se preparando para depois ser alguma coisa. Ele fez. Por isso que ele faz o que faz dessa forma", elogiou. O cozinheiro ficou visivelmente emocionado com a declaração da companheira de programa. "Vou conseguir fazer ela chorar em breve", brincou.
Na semana passada, os internautas ficaram revoltados com a permanência de Mirian. Porém, na última edição, os usuários do Twitter ficaram comovidos com as palavras de Paola Carosella, vítima de ataques machistas na web. "Quando a Paola tava falando aquelas coisas bonitinhas pro Jacquin, eu tava emocionada igual ele", disse um. "Jacquin é um artista! É um queridão mesmo", comentou outro. "Vontade de entrar nessa TV e apertar, abraçar e beijar o Jacquin", afirmou um terceiro.
A edição ainda ficou marcada pelo desfalque de Henrique Fogaça, que brigou com Caroline na prova de repescagem. "O chef Fogaça não está aqui com a gente hoje, porque sentiu uma dorzinha, foi diagnosticado com pedra no rim. Ele está sendo medicado e tenho certeza que estará com a gente logo, logo", justificou Ana Paula Padrão. A eliminação da noite ficou por conta de Fernando. O ex-lutador de MMA foi criticado por errar no sabor de uma sopa vegetariana. "Você tentou fazer um consumé de três dias em uma hora. Para isso, exagerou no uso de temperos para trazer sabor. O resultado (foi) uma água, com muito tempero, mas não com sabor. (A sopa) estava salgada. Estava com gosto de churrasco", criticou Paolla, que ironizou os comentários negativos após reprovar o prato de Yuko.
(Por Tatiana Mariano)