Britto Jr. e Ana Hickmann trabalharam juntos na Record TV, no comando do "Hoje em Dia", até o apresentador ser demitido da emissora, em 2015. Na época, Ana já era casada com Alexandre Corrêa, a quem denunciou neste fim de semana por agressão.
Ao ler a notícia sobre a denúncia feita pela ex-companheira de trabalho, Britto Jr. comentou, apontando uma característica da personalidade do empresário: "Machismo não perdoa nem uma mulher de dois metros de altura...".
Logo que a noticia da agressão caiu na web, num primeiro momento Alexandre Corrêa, procurado pelo jornalista Léo Dias, negou que tivesse batido na apresentadora. "Da onde estão tirando isso? Olha, deve ter algum equívoco aí, acho que não devem estar tratando da mesma pessoa", afirmou.
Britto, então, disparou: "Jamais espere que um agressor confirme que agrediu alguém, ainda mais em se tratando de uma mulher. A fonte é a delegacia, o B.O. e o possível exame de delito, se é que isso tudo foi mesmo registrado como denúncia".
No entanto, após ter sido exposto pela apresentadora, com quem tem um filho, Alexandre, de 9 anos de idade, o empresário voltou atrás e se desculpou do quem chamou de "situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências".
Mesmo após condenar a atitude de Alexandre Corrêa, a classificando como 'machista', Britto Jr. ponderou: "Pelo que sai na mídia, é um momento ruim, de crise familiar. No entanto, não devemos torcer pelo mal de ninguém. Desejo com todo o meu coração que eles se entendam em nome da família que já tem um filho".
Na web, muitos internautas condenaram o comentário do ex-apresentador. "Incrível como violência com a mulher é normalizada pelo 'bem' da família", detonou um seguidor. "Britto, com todo respeito, violência doméstica não é crise familiar. É CRIME!", avisou outro. "Agressão agora é CRISE FAMILIAR? Sei nem o que dizer depois de um comentário MACHISTA desse. Ficar longe de um agressor é desejar o mal? Em nome da família? Para o filho crescer num ambiente tóxico? Olha... o patriarcado não descansa", disparou outra.