Britto Jr. está deixando a TV Record, onde trabalha desde 2005. O apresentador, substituído por Roberto Justus no comando da oitava edição de "A Fazenda", será comunicado de sua demissão assim que voltar das férias, afirma o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta quinta-feira (6). No final de julho, o jornalista perdeu o comando do "Programa da Tarde", que ganhou reprises das novelas "Prova de Amor" e "Dona Xepa" no mesmo horário.
Na última terça-feira (04), Britto postou uma frase enigmática em sua conta de Facebook. "Às vezes, na vida, você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece...", escreveu o apresentador. Assim que soube de sua saída do reality, ele enviou mensagem para os fãs. "Pessoal, obrigado pelas mensagens de carinho, mas saibam que uma porta e uma porteira só se fecham quando outras estão se abrindo. Bom fim de semana pra todo mundo", disse.
Além das sete edições do reality rural e da atração vespertina, Britto também comandou o "Hoje em Dia" - atração agora também conduzida por Ticiane Pinheiro - e "O Jogador". O artista e a emissora paulista passaram a se desentender quando Britto pediu através de seu Instagram para que empresas anunciassem no "Programa da Tarde", optando por uma atração ao vivo ao invés de reapresentações da novelas. Semanas depois, a TV Record anunciou o fim da atração estreada em 2012.
Britto é criticado por Roberto Justus no comando de 'A Fazenda': 'Faltava emoção'
Tão logo foi anunciado como novo apresentador de "A Fazenda", o ex-marido de Adriane Galisteu não poupou críticas ao colega de emissora. "Gosto do Britto e o respeito muito. Mas somos distantos. Acho que faltava uma certa emoção (no comando dele). Eu quero imprimir mais emoção no programa", disparou o empresário.
Na mesma oportunidade, ele comentou como será o seu figurino na atração. "Deve ser algo despojado, mas não me imagino usando chapéu de fazendeiro. Pode ser uma vez ou outra.... Mas se precisar, vão ter de encomendar. Tenho a cabeça grande (risos)", completou ele, dizendo que assumir o reality é o seu maior desafio em 11 anos de carreira na frente das câmeras.
(Por Guilherme Guidorizzi)