"A minissérie Ligações Perigosas" está na reta final e continua agitando o público, como fez em sua estreia. O capítulo desta quarta-feira (13) acabou com a cena na qual Cecília (Alice Wegmann) procura Isabel (Patrícia Pillar) para se consolar ao descobrir que está grávida de Augusto (Selton Mello). A jovem, cujas cenas da primeira transa causaram polêmica por sugerir estupro, descobriu a face perversa da tia, de quem ainda levou uma bofetada e foi chamada de "putinha".
As sequências deram o que falar nas redes sociais e renderam elogios às atrizes. "Cena sensacional protagonizada por Patrícia Pillar e Alice Wegmann. Isabel sem máscaras, expondo sua crueldade", comentou um internauta no Twitter. "Patrícia Pillar como mocinha é boa, mas como vilã é fantástica! Impressionante!", atestou outro. "Isabel é o demônio encarnado! Patrícia Pillar e Alice Wegmann brilhantes!", escreveu um terceiro. "Que tiro essa cena!", exclamou outro. "Por acaso o sobrenome da Isabel é Roitman?", brincou um usuário do microblog, relembrando a icônica vilã Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall na novela "Vale Tudo".
O capítulo também exibiu a primeira noite de Cecília e Felipe (Jesuíta Barbosa). "A cena foi muito fofa, Alice! Você e o Jesuíta se entregaram e fizeram um ótimo trabalho", elogiou um seguidor da atriz. Outros destaques foram as sequências da conversa de Augusto com a tia, Consuelo (Aracy Balabanian), se mostrando arrependido por ter seduzido e enganado Mariana (Marjorie Estiano). "Selton Mello está arrasador como Augusto! Grande cena com a sempre magistral Aracy Balabanian", observou um internauta. A intérprete da beata, que foi ovacionada pelas cenas em que tenta se matar, também foi lembrada nesta quarta. "A Marjorie Estiano não precisa nem falar. O olhar dela de sofrimento e desespero da Mariana destrói qualquer um", escreveu um usuário do Twitter.
(Por Caroline Moliari)