A tentativa de estupro sofrida por Laura (Marjorie Estiano) no capítulo desta quinta-feira (10) de "Lado a Lado" emocionou o público e foi bastante comentada no Twitter. Mesmo sendo um tema considerado forte para o horário das seis, a cena foi bastante elogiada na rede social e comoveu telespectadores.
O noveleiro Sérgio Santos (@zamenza) comentou em vários posts o que achou do capítulo: "Marjorie Estiano, Camila Pitanga e Isabela Garcia merecem elogios até o final deste ano só por causa das cenas de hoje! Que lindas!"; e ainda fez uma comparação com situação parecida na novela das nove. "Cena da tentativa de estupro em 'Lado a Lado' 10000 X 0 cena do estupro de Jéssica (Carolina Dieckmann) em 'Salve Jorge'", afirmou ele no microblog.
Carol (@carol28), blogueira, ficou comovida com o drama da personagem e postou: "Essa sequência de tentativa de estupro + fragilidade da vítima + busca de justiça está me fazendo chorar. #LadoaLado". E assim como ela, muitas internautas se disseram sensibilizadas.
Mas o choro não foi exclusividade das mulheres. O paranense Luis Aguiar (@Luis_Aguiarr) publicou: "Gente que cena fortíssima, todos choram com a Laura". E André Luis (@Andre__Luis__), de Belo Horizonte, também ficou angustiado. "Ai que cena, meu coração até acelerou, tadinha da Laura!!! Nojo, Nojo, Nojo!", comentou em seu perfil.
No capítulo desta sexta-feira (11), Edgar (Thiago Fragoso) verá as marcas da agressão no corpo da ex-mulher e ficará tão revoltado que quase dá um soco na parede. Os dois reataram, mas Laura se recusa a voltar para sua casa. Como advogado, ele pode ajudar a professora a buscar justiça.