Queima de arquivo é com ele mesmo. Russo, o capanga de Livia (Claudia Raia ) em "Salve Jorge", não carrega um problema por muito tempo. Atira neles! No capítulo desta terça-feira (20), o cruel bandido fez mais uma vítima: matou o segurança italiano, o amante de Irina (Vera Fischer). Depois da cena ir ao ar, o Purepeople não resistiu e deu uma ligadinha para o ator Adriano Garib, o intérprete do impiedoso personagem, para saber como anda o impacto do papel em sua vida.
"O Russo é cruel, ingrato e hediondo, mas eu estou fazendo com muito amor. E as pessoas só se aproximam para elogiar ou falar algo em tom de brincadeira. Fico feliz que as pessoas estejam gostando do trabalho", conta.
Protagonista de cenas fortes da novela - como o comentado estupro de Jéssica (Carolina Dieckman ) - o integrante da máfia de traficantes vem ganhando cada vez mais espaço na trama. Adriano Garib, inclusive, lamenta as imagens cortadas da gravação em que Russo violentou Jéssica: "A cena era muito maior, mas não explícita. Só aparecia a minha expressão e a da Jéssica. Foi complicadíssima de fazer, transpirei horrores e a Carol também. No final, eu e o diretor tivemos que consolá-la porque ela estava muito abalada. Lamento que a sequência não possa ter sido explorada um pouco mais. A cena da surra também era maior, foi praticamente cortada".
O ator explica que o corte foi necessário porque teve uma negociação prévia entre a emissora e o Tribunal de Justiça para a aprovação da novela antes mesmo de ela entrar no ar, já que o conteúdo relacionado à prostituição não é permitido nesse horário. Com o argumento de que há uma campanha de conscientização dentro da obra, a autora e a direção da novela conseguiram o consentimento. Mas com a condição de que não tivesse cenas de sexo e de violência.
Já no capítulo desta noite, aconteceu o inverso. "O assassinato do italiano era pra ser uma cena curtíssima, mas na hora o diretor resolveu explorar mais. Foi maravilhoso porque mesmo assim não foi nada explícito, foi só o clima".
Antes de encarnar o terror das traficadas na trama de Gloria Perez, Adriano Garib atuou na Record. Seu último trabalho foi o boa-praça Edimilson em "Vidas em jogo".
Bruna Marquezine, na trama como a periguete Lurdinha, foi mais uma vez um dos assuntos mais comentados do Twitter enquanto a novela estava no ar.
(Por Samyta Nunez)